Quatorze · Perturbando as Águas da Primavera (Parte Dois)
Página (1/3)
Catorze · Turvando as águas da primavera (II)
— Venha passar o fim de semana comigo. Desta vez, não traremos o Liu Zike e os outros.
Bai Yin apoiava a cabeça em uma das mãos, inclinando-se para o lado oposto de Jing Yu.
— Tenho hora extra — respondeu ela, mantendo a cabeça baixa enquanto mexia o café.
Uma mecha de cabelo deslizou por trás de seu ombro, cobrindo metade de seu rosto, o que parecia um tanto incômodo. Bai Yin estendeu a mão para afastá-la, mas Jing Yu esquivou-se por reflexo; o movimento instantâneo fez o olhar dele escurecer.
Subitamente, Bai Yin esticou o braço e, sem pedir licença, agarrou o ombro de Jing Yu com um olhar abrasador.
A restrição súbita assustou Jing Yu, que tentou afastar a mão dele sem hesitar, mas quando Bai Yin se mostrava agressivo, não era algo que ela pudesse repelir facilmente.
— O que você está fazendo? — perguntou ela, olhando-o com espanto e indignação.
Bai Yin não respondeu; apenas apertou os lábios. Seus olhos amendoados estavam tão profundos que era impossível decifrar qualquer emoção. A outra mão dele moveu-se em direção ao colarinho de Jing Yu.
Essa reviravolta deixou Liang Ying atônita, com a boca entreaberta, sem saber como agir.
— Bai Yin, você enlouqueceu?
No meio do empurra-empurra, as marcas vermelhas na clavícula de Jing Yu ficaram expostas — algumas profundas, outras superficiais; eram marcas de beijos deixadas por um homem que agira com força.
Página (2/3)
Ao perceber as intenções de Bai Yin, Jing Yu, paradoxalmente, foi se acalmando.
O polegar de Bai Yin deslizou lentamente sobre a pele, pressionando com força. Aquele tom carmesim tornou-se ainda mais nítido, consumindo o último resquício de sanidade que restava nele. Ele olhou para Jing Yu com um sorriso sarcástico, quase incapaz de controlar a própria agitação interior.
— Ora, então você está curada agora? Capaz de deixar um homem te tocar? Se você tivesse sido capaz de aceitar isso antes, nada daquilo teria acontecido.
As palavras escaparam de sua boca e Bai Yin estacou, chocado com o que acabara de dizer.
A comoção atraiu muitos olhares; cochichos surgiam por toda parte. Liang Ying sentia uma vontade incontrolável de avançar e esbofetear Bai Yin, mas só pôde observar Jing Yu silenciosamente.
Bai Yin não encarou a reação de Jing Yu. Após uma pausa de dois segundos, levantou-se abruptamente e saiu, como se algo terrível o perseguisse.
Uma garçonete que trazia um café acabou esbarrando nele por descuido, fazendo a bebida derramar sobre seu casaco.
Bai Yin parecia não sentir. Ao vê-lo partir, suas costas davam a impressão de alguém que fugia em desespero.
Jing Yu encarava fixamente a xícara à sua frente, com o semblante despido de tristeza ou alegria.
— Xiao Yu... — disse Liang Ying, preocupada.
— Hum. — Jing Yu levantou a cabeça, parecendo não ter sido afetada. Os cantos de sua boca esboçaram um sorriso. — Estou um pouco cansada, vou indo embora. Desculpe, Xiao Ying.
— Ah... sim, tudo bem.
A única coisa que restou a Liang Ying foi concordar. Enquanto observava Jing Yu se afastar, sentiu uma inquietação inexplicável no peito.
Página (3/3)
Jing Yu mordeu os lábios, pegou o celular e abriu o contato salvo como "Nunca mais ligar", soltando um riso amargo.
Talvez devesse mudar o nome.
— Alô, Zhong Han? Posso ir ao hospital te ver?
Ao chegar em casa, Jing Yu trocou de roupa.
Ela sentia que estava realmente bem, mas todos pareciam agir com tanta cautela ao seu redor.
Lembrou-se da expressão de Liang Ying, que parecia prestes a desmoronar, e de Bai Yin, que, embora estivesse furioso a ponto de perder o controle das palavras, agiu após proferir aquela frase como se tivesse pisado em uma mina terrestre.
Jing Yu queria sorrir, mas os cantos de sua boca não obedeciam.
Ao olhar para si mesma no espelho, quanto mais fitava o reflexo, mais estranha parecia a si mesma.
Com um suspiro, abriu o pequeno armário atrás do espelho. Estava impecável, contendo apenas um frasco de remédio branco, com o rótulo coberto por densas letras em inglês.
Hesitante, Jing Yu despejou um comprimido branco na mão.
Que seja... por precaução.
Ao engolir o comprimido, o amargor percorreu sua garganta. Ela fechou os olhos com força e recostou-se contra a parede.