Sessenta. O Dilema Entre o Amor e o Ódio (Seis)
Senta e fala.
Bai Yin falou, com a expressão oculta, a figura inteiramente imersa na escuridão, transmitindo uma melancolia profunda.
Jing Yu não se moveu.
Do que tens medo? O que é que nós dois já não fizemos? — O tom de Bai Yin continha um toque de zombaria e, após proferir tais palavras, ele mesmo riu primeiro.
— Vê só, eu quase me esquecia, de facto nunca chegámos a fazer nada.
Ele carregou na entoação de uma determinada palavra, virando-se logo de seguida para servir-se de um copo de vinho, que esvaziou num gole largo.
Jing Yu mordeu o lábio, sentindo um sopro de desamparo brotar no peito, e sentou-se à sua frente.
Ela não conseguia tratá-lo como a um amigo comum, mas tampouco podia encará-lo como a um estranho; era um sentimento por demais complexo.
Era como uma mão gangrenada que só provocava dores lancinantes, mas da qual não se tinha coragem de se desfazer, afinal, fosse boa ou má, fazia parte do próprio corpo.
Para ela, Bai Yin era precisamente essa mão.
— Bai Yin... o meu telemóvel...
— Estás com aquele homem?
Ambos falaram em simultâneo.
Seguiu-se depois um longo silêncio.
Sim — respondeu Jing Yu.
O céu foi escurecendo por completo, e a cidade despertava para a sua vida noturna, gerada nas sombras.
Bai Yin limitava-se a beber copo após copo; o vinho tinto que estava sobre a mesa fora-se, e ele virou-se para apanhar uma garrafa de vodka no balcão do bar, voltando a sentar-se à sua frente.
Jing Yu olhou em redor, sem encontrar o rasto de Liang Ying.
Gostas mesmo dele, ou é porque, à exceção de mim, qualquer um serve?
As luzes oscilantes da pista de dança causavam tonturas, e o rosto dele, sob aquele brilho, parecia assumir um ar pouco sério.
Ao ver que ela não respondia, Bai Yin levantou-se de repente e aproximou-se. A distância entre ambos já era curta, e agora ela conseguia até sentir-lhe o calor corporal.
Tratava-se de uma temperatura totalmente distinta da de Xiang Duanonian.
Eu gosto dele.
Jing Yu fechou os olhos por um instante e, ao reabri-los, o seu olhar não continha a menor hesitação.
— Bai Yin, eu sei que no passado te julguei mal e que nem sequer posso culpar-te pelo que aconteceu aos meus pais, mas não podes apenas... olhar em frente, deixar-me em paz e libertar-te a ti próprio? Já passaram três anos, nós já não temos hipótese.
Bai Yin repuxou os cantos dos lábios, como se ouvisse uma anedota, e apertou-lhe o pulso com força. A textura macia da pele sob os seus dedos deixava-o transtornado, ao mesmo tempo que o fazia compreender que ela, há muito, já não lhe pertencia.
Forçou-a a levantar-se e deu-lhe um empurrão violento, atirando-a contra a parede oposta com força.
Ela franziu o sobrolho, contendo a dor em silêncio.
Se sabes que a culpa não foi minha, porque havemos de ser eu a arcar com esta consequência, a ver-te afastar de mim passo a passo? Jing Yu, tu gostas dele, mas eu amo-te.
Havia uma dor caótica nos seus olhos. Ele segurou-lhe o queixo delicado com uma das mãos e cravou os dentes nos lábios dela numa mordida feroz, animal, mas abrandou a força assim que tocou na suavidade da sua pele.
Oscilando entre a pressão e o roçar, parecia quase inebriado por aquele momento tão familiar quanto estranho.
Até que sentiu o amargor entre os dentes — eram os rastos das lágrimas dela que desciam em ziguezague, invadindo a sua boca e penetrando-lhe no âmago do coração.
Soltou a sua rapariga e limpou-lhe as lágrimas com os dedos de forma desajeitada. Ela mantinha o olhar vazio, chorando sem emitir um único som.
Xiao Yu... por favor, para de chorar.
Por momentos, Bai Yin sentiu-se completamente desarmado.
Envolveu-a num abraço de uma suavidade inacreditável.
Ouviu-o murmurar num sopro:
Então o que queres que eu faça? Sinto repulsa, apetece-me arrancar com uma faca a carne podre que tenho no peito, apetece-me saltar deste arranha-céus... Bai Yin, eu estou doente, não me forces, eu imploro-te.
Ela parecia tão miserável que o coração de Bai Yin parecia ter sido retalhado, a sangrar profusamente.
Faço tudo o que quiseres, não chores mais.
Bai Yin fechou os olhos.