Capítulo 39: Inimizade Declarada

Espírito da Espada da Família Wu Dragão Sombrio do Sonho Púrpura 2240 palavras 2026-07-30 06:24:11

Capítulo 39: Inimizade declarada

Sem pensar duas vezes, abracei a lápide com a intenção de arrastá-la até a entrada da caverna. No momento em que a levantei, senti um peso repentino e uma dor lancinante irrompeu novamente no meu ombro, como se estivesse em chamas. Estive sob um estado de tensão extrema por tanto tempo que havia esquecido da dor, mas, ao tocar o ferimento, percebi o quanto ele latejava.

Soltei um suspiro contido e, após alguns segundos de preparação, reuni todas as minhas forças. Suportando a agonia, ergui metade da lápide e, caminhando aos tropeços, cheguei à entrada da caverna. Posicionei a pedra sobre a abertura; para minha surpresa, o tamanho era perfeito, vedando o local completamente. Até os guinchos daquela criatura imortal cessaram.

O esforço me deixou exausto e ofegante. Sentei-me sobre a lápide para recuperar o fôlego. Nesse momento, uma lufada de vento frio passou por mim, fazendo-me estremecer e arrepiar a pele.

Foi então que me lembrei de que minhas roupas haviam sido reduzidas a trapos na luta contra aquele ser imortal dentro da caverna. Eu vestia apenas um suéter e uma camisa térmica manchados de sangue. Com o vento gélido, o frio tornou-se insuportável.

O frio, contudo, não era o pior. O cansaço era absoluto; eu sentia meu corpo pesado e minhas pálpebras mal podiam se abrir. Eu desejava desesperadamente desabar ali mesmo e dormir. Sabia que havia perdido muito sangue e que a tensão mental da noite inteira, ao dissipar-se, deixara meu corpo em frangalhos.

No instante em que quase perdi a consciência, lembrei-me de Zhuzi. Ele estava em estado crítico e precisava ser levado ao hospital com urgência. Não, minha missão ainda não terminara; eu não podia descansar.

Ao pensar nisso, uma nova energia surgiu. A sonolência mortal desapareceu. Levantei-me e alonguei meus membros rígidos.

No momento em que me virei para partir, vi pelo canto do olho um vulto amarelo passar rapidamente. Meu coração deu um salto. O que era aquilo?

Virei-me para onde o vulto surgiu e vi, entre a vegetação rasteira, várias cabeças observando-me fixamente. Eram doninhas de grande porte. Entre elas, uma era peculiar: sua cabeça tinha pelos metade amarelos e metade brancos. Nunca tinha visto algo assim.

Aquela doninha de pelagem bicolor estreitou os olhos e olhou para mim. Seus olhos, pequenos como grãos de feijão, emitiam um brilho gélido. Ela se destacava no grupo e seu olhar me dava a impressão perturbadora de ser humano, transmitindo uma calma veterana e a sabedoria de um ancião.

Fiquei hipnotizado por aquela criatura e mantive o contato visual, mas, logo que percebi sua presença, ela se embrenhou na vegetação com as outras, desaparecendo num piscar de olhos.

Na nossa zona rural, existe a lenda dos "Cinco Imortais": a raposa, a doninha, a cobra, o ouriço e o rato. Acredita-se que essas cinco espécies possam cultivar o Tao e se tornar divinas, por isso os aldeões evitam ofendê-las.

A doninha, especificamente, é conhecida por ser a mais vingativa. Se alguém a provoca, ela destrói as criações da casa. Já ouvi histórias de aldeões que feriram uma doninha e, dias depois, encontraram todas as suas aves mortas, secas como carne defumada, pois elas bebem o sangue em vez de comer a carne.

O pior, dizem, é que as doninhas podem trocar a vida de uma pessoa pela delas. Se encurraladas, podem se enforcar perto da casa do ofensor, e no dia seguinte, alguém da família é encontrado enforcado em uma viga. Por serem consideradas seres com poderes espirituais, ninguém as incomoda a menos que seja forçado. Eu havia matado uma doninha na tumba do general; tinha criado uma inimizade profunda. Ao lembrar das lendas, um calafrio percorreu minha espinha. Será que elas viriam atrás de mim à noite para que eu amanhecesse morto em uma viga?

Mas se eu matei apenas uma, Zhuzi foi muito pior: ele matou sete ou oito. Se a vingança fosse certa, ele não estaria em situação muito mais grave?

De repente, recordei-me de que, ao entrar no Vale da Cabeça de Lobo na noite anterior, senti muitos pares de olhos me observando. Quando olhei, vi apenas um mar de luzes verdes — provavelmente aquelas doninhas.

Haveria alguma conexão entre elas e a criatura imortal da tumba? Parecia algo sem nexo, mas o que mais me intrigava era: por que, se nunca as ofendi na vida, elas agiam contra nós no Vale da Cabeça de Lobo? Elas até morderam Zhuzi para impedir que ele nos resgatasse. Se Zhuzi não tivesse tanta força física por anos de trabalho nas minas, certamente teria perecido ali.

Muitas perguntas surgiram, mas eram como um emaranhado de fios sem ponta. Decidi parar de pensar; se o destino queria minha vida, não havia o que fazer.

O vento frio me fez estremecer novamente. Olhei adiante e não vi mais Xiaoxu e Zhiqiang; eles já estavam longe. Lancei um último olhar na direção em que as doninhas desapareceram e segui em passos largos para alcançar o grupo.

Não sei por que, mas sentia uma inquietação. O Vale da Cabeça de Lobo ainda reservava mistérios, e algo estranho ainda nos aguardava.

Corri por cerca de quinze minutos até avistar Zhiqiang e os outros no meio da encosta. Ambos estavam feridos, e carregar alguém montanha acima era exaustivo. Vê-los carregando Zhuzi a todo custo fez meus olhos arderem, e uma tristeza profunda tomou conta de mim.