Capítulo vinte e sete: O perigo de Chen Jixian

O Condutor de Almas de Kunlun Em busca do vento 4194 palavras 2026-07-30 06:05:34

No entardecer do dia seguinte, aproveitando o momento em que seus colegas jantavam, Qi Lu correu de volta ao dormitório. Arrumou suas coisas rapidamente, preparando-se para retornar à empresa e concluir o que havia prometido ao velho Wu no dia anterior. No entanto, mal saiu pela porta, quase colidiu com alguém.

— Pequeno Qi, para onde vai com tanta pressa?

Qi Lu ergueu os olhos e viu que se tratava de Chen Jixian, acompanhado por Ding Xiaolan.

— Mestre Chen, preciso resolver um assunto na empresa.

— Não se apresse. Vim aqui porque preciso discutir algo com você. — Enquanto falava, Chen Jixian entrou no dormitório de Qi Lu.

Sem jeito de expulsá-los à força, Qi Lu teve que ter paciência e acompanhá-lo.

Acontece que Chen Jixian também percebera que havia algo errado na funerária. Ele observara o ambiente secretamente e finalmente descobriu uma forte concentração de aura maligna ao redor do necrotério. Movido por um senso de justiça implacável, ele procurou Zhang Shifan para explicar a situação, esperando realizar um ritual para exterminar o demônio.

Contudo, Zhang Shifan estava em uma situação desesperadora devido aos sucessivos incidentes na funerária, que inclusive haviam custado a vida do Tio Wang. Com a polícia vigiando o local e jornalistas farejando notícias a cada instante, ele não ousaria autorizar um ritual de exorcismo, pois isso seria dar munição aos críticos. Portanto, ele recusou educadamente o pedido de Chen Jixian.

Não querendo desistir, Chen Jixian consultou Ding Xiaolan e decidiram pedir a ajuda de Qi Lu, tentando convencê-lo a permitir que realizassem o ritual na madrugada daquela noite.

Qi Lu, é claro, não concordaria. Seus motivos, porém, eram diferentes dos de Zhang Shifan. Ele já conhecia a verdade: aquele demônio possuía um poder formidável, e Chen Jixian não seria páreo para ele; na verdade, corria o risco de perder a vida. Por isso, Qi Lu recusou-o com firmeza, proibindo-o de se arriscar sozinho.

Quando Chen Jixian tentou insistir, Ding Xiaolan lançou-lhe um olhar significativo e tirou uma bebida da bolsa, oferecendo-a a Qi Lu.

— Bonitão, não fique só na conversa, beba algo primeiro.

Qi Lu abriu a tampa e, ao observar o rosto gracioso de Ding Xiaolan, sentiu um sobressalto. Desconfiou de tanta gentileza; será que ela tramava algo?

Ding Xiaolan sorriu sedutoramente: — Acha que minha bebida não está à altura?

— Como eu poderia recusar algo de uma bela dama? — Qi Lu pensou consigo mesmo: "Tenho resistência a venenos, mesmo que queira me prejudicar, não terá sucesso". E então, bebeu.

Conversaram por mais um tempo, mas, preocupado com o fato de o velho Wu estar esperando, Qi Lu sugeriu sutilmente que partissem. Chen Jixian, percebendo a situação, levantou-se para sair.

No momento em que Qi Lu se preparava para acompanhá-los até a porta, sentiu uma tontura avassaladora. Seus pés vacilaram, perdeu o equilíbrio e caiu em direção ao chão.

Chen Jixian, rápido, ajudou-o a deitar na cama e repreendeu Ding Xiaolan: — Mesmo que o pequeno Qi não tenha aceitado, como você pôde recorrer a truques sujos? Ele é seu colega!

Ding Xiaolan riu baixinho: — Não se preocupe, tio. O sonífero não vai matá-lo.

Qi Lu ouviu a conversa, mas não conseguia falar. Amaldiçoou mentalmente: "Sua maldita Ding Xiaolan, quando eu acordar, vou ajustar as contas com você". Tentou se levantar, mas suas pálpebras, pesadas, cederam, e ele mergulhou rapidamente em um sono profundo.

Não sabe quanto tempo passou, mas Qi Lu pareceu ouvir o grito de Ding Xiaolan e abriu os olhos subitamente. Em seguida, o grito ecoou novamente vindo do necrotério. Desta vez, ele ouviu claramente: — Socorro! Aconteceu algo com o meu tio!

Qi Lu deu um salto, levantou-se num ímpeto e, sem sequer calçar os sapatos, correu em direção ao necrotério.

Ao chegar, viu que das seis lâmpadas fluorescentes, cinco estavam apagadas e a única que restava piscava incessantemente. Papéis de talismãs e instrumentos rituais estavam espalhados por todo o chão. Um corpo, que deveria estar no freezer, estava caído de bruços, com sangue sujo escorrendo por toda parte. Chen Jixian estava inconsciente num canto próximo à mesa de necropsia, enquanto Ding Xiaolan chorava baixinho ao seu lado.

Qi Lu esqueceu a raiva que sentia dela. Pegou o pulso de Chen Jixian, sentiu uma pulsação fraca e soube que ainda havia esperança. — O que está fazendo aí parada? Ligue para a ambulância agora!

Ding Xiaolan finalmente reagiu e, trêmula, pegou o celular. Nesse momento, os seguranças, alertados pelo barulho, chegaram, seguidos por Zhang Shifan, que dormia no escritório.

Como líder, embora estivesse apavorado, Zhang Shifan não perdeu o controle. Ordenou que levassem Chen Jixian para a guarita e pediu a Qi Lu e aos outros que limpassem o local.

Um dos seguranças tentou colocar o corpo de volta no freezer, mas, ao virá-lo, soltou um grito de horror.

Todos olharam e viram um grande buraco aberto no peito do cadáver. Ao mesmo tempo, um cheiro de podridão insuportável invadiu o ambiente. Qi Lu sentiu o estômago revirar e quase vomitou.

Ainda assim, forçou-se a examinar o corpo e descobriu que os órgãos internos haviam desaparecido.

Será que havia alguém roubando órgãos na funerária? Ou seria obra daquele demônio com aparência de velho magro? Qi Lu começou a ficar confuso.

Nesse momento, os seguranças que levaram Chen Jixian retornaram; apenas Ding Xiaolan acompanhou o tio ao hospital. Vendo que ainda não amanhecera, Zhang Shifan disse a Qi Lu: — Regra antiga, apresse-se!

"Regra antiga?", Qi Lu entendeu na hora. Vestiu o corpo com uma mortalha improvisada, para que ninguém notasse nada de estranho.

Após guardarem o corpo, Zhang Shifan fechou a porta e disse com rispidez: — O que aconteceu hoje nunca existiu. Quem abrir a boca será demitido da funerária, e eu não serei nada gentil!

— Entendido — responderam todos em uníssono.

— Muito bem, recebam 800 yuans de bonificação no próximo pagamento. — Todos ficaram radiantes.

Zhang Shifan, satisfeito com o resultado, ordenou que voltassem aos seus postos e proibiu qualquer comentário sobre o ocorrido.

Após tanto trabalho, Qi Lu estava exausto. Quando ia lavar o rosto, Zhang Shifan o chamou.

— Diretor, precisa de algo?

— Como pode acontecer algo tão bizarro? O corpo do demônio não foi incinerado por nós?

Qi Lu respondeu com um tom solene: — Isso significa que ele tem cúmplices.

— Ah! — Agora que estavam a sós, a máscara de coragem de Zhang Shifan caiu, dando lugar a uma expressão de pânico.

— Não se preocupe, diretor. O senhor é uma pessoa de sorte e superará isso. Se nada der errado, prevejo que a funerária estará segura em três dias.

Enquanto Zhang Shifan tentava entender o significado, Qi Lu acrescentou: — Diretor, agora estou sozinho no necrotério, e com esses fenômenos paranormais...

— Você quer um aumento? — Zhang Shifan o interrompeu bruscamente.

— Não é isso. Estou sobrecarregado, não dou conta sozinho. O senhor não poderia contratar mais alguém?

Ao ver que Qi Lu não estava usando isso como ameaça para pedir demissão ou aumento, Zhang Shifan relaxou. — Pequeno Qi, já publiquei o anúncio. Em poucos dias chegará alguém. Mas este é um momento delicado, conto com sua compreensão. Quanto ao dinheiro, verei o que posso fazer.

Qi Lu pensou com desdém: "Na última vez que vim aqui, ninguém mais ousava trabalhar neste lugar amaldiçoado. Você está tentando me enrolar de novo".

Mas, por fora, Qi Lu manteve uma expressão humilde e pediu: — Mas estou exausto, não sou uma máquina. O senhor não poderia me dar um dia de folga?

Zhang Shifan sabia que estava sendo chantageado, mas não teve escolha a não ser aceitar. Se Qi Lu pedisse demissão agora, ninguém mais trabalharia no necrotério.

De volta ao dormitório, encontrou o velho Wu esperando.

— Você não voltou para a empresa ontem à noite. Por que não atendeu minhas ligações?

Qi Lu checou o celular e viu sete ou oito chamadas perdidas. — Nem me fale. Ontem, a sobrinha do Mestre Chen me dopou e ele foi ao necrotério tentar exorcizar o demônio.

— E acabou sendo espancado?

— Quase isso. Não capturou o demônio e ainda foi parar no hospital.

— Eu disse que ele era uma farsa. Quer ser herói sem ter habilidade; se não morreu, foi sorte. — O velho Wu parecia desdenhoso.

— Não diga isso, ele teve boas intenções — retrucou Qi Lu, que não apreciava tal atitude.

— Preocupe-se consigo mesmo, ou o caso dele será o nosso futuro. — O velho Wu jogou-lhe uma sacola. — Trouxe as caixas.

Qi Lu ficou irritado ao ver objetos tão preciosos em uma sacola velha. — Trouxe minhas relíquias assim? E se fossem roubadas?

O velho Wu respondeu com arrogância: — Roubadas? Eu sou o mestre dos ladrões, quem conseguiria tirar algo de mim?

Sem ter o que responder àquela petulância, Qi Lu abriu a sacola e retirou três caixas de couro pretas de tamanhos diferentes. Escolheu a menor e devolveu as outras duas.

— Não vai usar as outras?

— Para um demônio desse tipo, não preciso de tanto esforço. — Qi Lu abriu a caixa pequena e retirou um pingente para colocar no pescoço.

Era um objeto peculiar, um crucifixo feito de um metal comum, mas difícil de identificar. Não era preciso chamá-lo de crucifixo, pois não havia imagem de Jesus, e a base era afiada como a lâmina de uma espada.

Além do pingente, havia um talismã verde na caixa, com caracteres obscuros. Pela cor, tratava-se de um talismã de elemento madeira. Qi Lu hesitou e entregou-o ao velho Wu. — Por ora, não me será útil. Fique com ele para uma emergência.

O velho Wu sorriu: — Tenho uma notícia boa e uma ruim. Qual quer ouvir primeiro?

Qi Lu riu. Sabia que a maioria das pessoas escolhe a ruim, mas ele gostava de quebrar padrões. — Comece pela boa, para me animar.

— Um ajudante chegará à cidade amanhã. Planejo que ele entre em ação amanhã à noite.

— Certo — respondeu Qi Lu. — Que seja na madrugada, quando há menos movimento na funerária.

O velho Wu então deu a notícia ruim: — Zheng Lin cometeu suicídio na cela.

— Está brincando? — Qi Lu ficou surpreso. Pelo que conhecia de Zheng Lin, um homem ganancioso e covarde, ele não teria coragem para tal ato.

— Aconteceu à uma da manhã. Ele se enforcou com uma corda e, antes de morrer, mordeu o dedo e escreveu na parede: "Uma vida por uma vida". A polícia está em polvorosa, investigando a origem da corda.

Isso era estranho. Não deveria haver cordas em uma cela. Qi Lu perguntou: — Viu o corpo dele?

— Como eu teria acesso ao interior da delegacia? Vou tentar descobrir algo com um contato.

— Não precisa. Pergunte diretamente ao policial Liu.

— Em um momento tão sensível, aquele velho conservador revelaria detalhes do caso? — O velho Wu duvidou.

— Se perguntar direto, ele não falará. Mas você pode contar a ele sobre a descoberta da sala secreta na mansão. É uma troca justa. — Como Zheng Lin morrera, a trilha estava fria, e Qi Lu decidiu ajudar o policial Liu.

O velho Wu concordou, deu algumas instruções e partiu para procurar Liu.