Capítulo 29: Apertando a sua cintura

Jiang Fu Lu Ran 3658 palavras 2026-07-30 06:18:54

Caminhou a passos largos como uma rajada de vento, parando apenas ao chegar à esquina do Corredor Ningqing, não muito longe do Grande Salão.

Cui Zhen’an olhou para trás, em direção ao Grande Salão; as bestas auspiciosas sobre o telhado ainda eram visíveis.

Tudo aquilo parecia um sonho, mas, à medida que sua agitação diminuía, ele finalmente percebeu, com um atraso, que Jiang Fu realmente havia retornado. Ainda restavam muitos mistérios sobre ela, mas uma coisa era certa: Jiang Fu não era uma espiã. Ela jamais agira conforme as ordens da família Shen, nem cometera qualquer ato para prejudicá-lo.

Se dissesse que não sentira nada por ela no tempo em que estiveram juntos, estaria mentindo, mas, na época, as muitas preocupações o impediram de se aproximar, mantendo-a sempre a uma certa distância.

Agora, porém, não era mais necessário.

Seu coração transbordava de uma alegria contida. Nos dois anos de separação, Jiang Fu certamente passara por muitas provações, e havia laços entre eles que precisavam ser desatados um a um. Aquele não era o melhor momento para rememorar o passado; a prioridade era fazê-la manter a calma. Embora o reencontro fosse muito diferente do que imaginara, isso não importava; ele tinha tempo e paciência de sobra.

Um leve sorriso surgiu em seus lábios.

— Ordene que preparem um aposento lateral na mansão para ela. Que tudo seja providenciado. Enviem alguém para vigiá-la e garantir que não se machuque.

Cada passo que dava a seguir era leve. O criado que o acompanhava assentiu prontamente, memorizando cada instrução.

No dia seguinte, ele convidou Lu Xingzhou para uma corrida de cavalos no campo de treinamento. Sob o sol escaldante, galoparam por horas até estarem exaustos e encharcados de suor.

Após a última volta, ambos desmontaram. Um criado aproximou-se com as rédeas e entregou-lhes toalhas umedecidas em água morna. Ao passá-las pelo rosto, sentiram um alívio imenso.

Lu Xingzhou começou a observá-lo com um olhar curioso.

— Você tem boas notícias? — perguntou, descartando a toalha e caminhando ao lado de Cui Zhen’an.

O outro olhou para frente, sem responder, mas os cantos de seus olhos carregavam um sorriso, quase tímido.

Ao ver aquele ar primaveril, Lu Xingzhou percebeu que havia acertado em cheio e seus olhos brilharam. — É verdade? Qual é a moça?

Desde o incidente com Ji Yuhe, os dois pareciam não ter mais contato, então, claramente, não poderia ser ela.

— Ela voltou — disse Cui Zhen’an, limpando as mãos meticulosamente com a toalha.

— Ela? — Lu Xingzhou franziu a testa, tentando adivinhar. Em sua memória, Cui Zhen’an nunca sequer tivera uma criada por perto.

— Jiang Fu — disse Cui Zhen’an, sem rodeios, sabendo que ele jamais adivinharia. — Foi Jiang Fu quem voltou.

Ao ouvir aquele nome, a expressão de Lu Xingzhou mudou instantaneamente. Apesar do calor abrasador, ele sentiu um calafrio percorrer sua espinha e um suor frio brotar em sua pele.

Engoliu em seco, nervoso. — Ouvi dizer que há um monge na Montanha Cangming, nos arredores da capital, que possui grandes habilidades. Vou enviar alguém para buscá-lo agora mesmo.

Cui Zhen’an jogou a toalha para um criado e olhou para Lu Xingzhou, confuso. Ao notar o significado por trás das palavras do amigo, caiu na gargalhada.

Quanto mais ele ria, mais Lu Xingzhou se inquietava. Desde pequeno, ele temia coisas sobrenaturais, e parecia que Cui Zhen’an estava enfeitiçado por um fantasma. Afinal, a moça estava morta há dois anos, e de forma trágica. O que teria voltado?

— O que você está pensando? É realmente Jiang Fu. Ela não morreu! — Cui Zhen’an riu novamente.

— Não morreu? — Isso era ainda mais bizarro. Lu Xingzhou parou de andar, e só quando Cui Zhen’an se distanciou é que ele correu para alcançá-lo. — O que está acontecendo?

Ambos caminharam até um pavilhão de bambu atrás do campo de treinamento para descansar. Os criados serviram vinho de ameixa gelado. Cui Zhen’an disse calmamente: — Na verdade, nem eu sei ao certo. Ela esteve nos arredores da capital nestes dois anos, e foi por um acaso do destino que descobri que estava viva.

Ainda não houvera tempo de verificar os detalhes, nem de saber se o relacionamento dela com Zhong Yuan era como o relatado por Qiu Yang. A reação de Jiang Fu parecia incerta, ambígua, difícil de decifrar.

Lu Xingzhou tomou um gole do vinho e suspirou: — É um acontecimento extraordinário.

Lembrando-se do sorriso de Cui Zhen’an, ele acrescentou: — Com razão você está tão feliz hoje. Já que ela voltou e isso resolve uma de suas maiores aflições, será que posso vê-la? Estou curioso para saber como ela é.

— Deixe estar, ainda não é o momento.

Enquanto bebia, um lampejo de melancolia passou pelos olhos de Cui Zhen’an. Ele se lembrou de como Jiang Fu chorara por causa daquele Zhong Yuan no dia anterior; ela certamente não queria ver ninguém.

Os dois beberam no pavilhão durante toda a tarde. Ao anoitecer, Qiu Yang entrou, lançou um olhar para Lu Xingzhou, que já estava bêbado sobre a mesa, e sussurrou ao ouvido de Cui Zhen’an: — Vossa Alteza, a criada do Palácio Duanyun veio dizer que... desde que o senhor saiu ontem, ela não tocou em comida nem em água. Hoje também não.

O Palácio Duanyun era onde Jiang Fu estava alojada. Qiu Yang não sabia como se referir a ela; "Princesa Herdeira" parecia inadequado, e chamá-la pelo nome, pior ainda.

— Não comeu nada? — Cui Zhen’an manteve a calma, acariciando os desenhos do copo de vinho.

— Sim. Não importa o quanto insistam, ela não come nem bebe. Fica apenas sentada, sem dizer uma palavra.

Cui Zhen’an pousou o copo, levantou-se e saiu apressado.

Ao retornar do campo de treinamento, o céu já estava escuro. Após se lavar e trocar de vestes, Cui Zhen’an dirigiu-se ao Palácio Duanyun. O local estava perfumado com incenso de sândalo.

Ao entrar, viu a pequena figura encolhida no divã junto à janela, enquanto as criadas se curvavam à distância. O olhar de Cui Zhen’an não desviou de Jiang Fu. Como no dia anterior, ela estava sentada com os joelhos abraçados, o rosto escondido neles, ignorando a todos.

Sobre a mesa de sândalo, a refeição preparada estava intacta. Ele fez um gesto para que todos saíssem, e eles obedeceram em silêncio.

Quando ficaram sozinhos, Cui Zhen’an aproximou-se, mas ela não reagiu.

— Por que não come? A comida não é do seu agrado? — perguntou ele, com a voz grave.

Jiang Fu continuou imóvel, apenas sua respiração era visível.

— Está zangada comigo? — Ele sentou-se atrás dela. Ao ver suas costas, lembrou-se da cicatriz que ela ganhara anos atrás, quando escombros caíram sobre ela. O passado veio à tona. Ele suspirou. — Sinto muito pelo que aconteceu naquela época. Eu deveria ter levado você comigo.

Para Jiang Fu, aquelas palavras soavam vazias. Ela não queria ouvir, nem se importava. O que fora descartado, fora descartado, por qualquer motivo que fosse. O coração que ela lhe entregara não valera nada aos olhos dele.

Agora, ela só se importava com o presente. O ódio represado em seu peito transbordou.

— Você realmente não tem nada a me dizer? Sobre quem a salvou? Ou sobre... — ele hesitou — as coisas que encontrei na antiga residência?

A pequena figura à sua frente estremeceu. Jiang Fu levantou o rosto, virou-se para ele e o encarou com olhos úmidos e lastimáveis, inchados de tanto chorar.

Sem forças por não comer há dois dias, ela se inclinou para frente. — Já que quer tanto ouvir, vou lhe contar tudo.

Cui Zhen’an aguardou em silêncio. Jiang Fu aproximou-se ainda mais, a ponto de ele ver seu próprio reflexo nos olhos dela.

Vendo que era o momento, Jiang Fu puxou rapidamente o grampo de jade de seu cabelo e o cravou no peito de Cui Zhen’an.

Embora Cui Zhen’an tivesse reflexos rápidos, a proximidade era grande e ele não esperava tal reação. Ao segurar o pulso dela, o grampo, rombo mas pontiagudo, já havia perfurado suas roupas e alcançado sua pele.

Uma dor aguda atravessou seu peito. Jiang Fu tentou usar toda a sua força para empurrar o objeto, mas, sendo mulher e estando fraca pela fome, bastou um movimento firme de Cui Zhen’an para que ele invertesse a situação.

Com um puxão, ele a dominou e a prendeu sob si no divã. A mesa pequena foi derrubada, e a comida espalhou-se pelo chão com um estrondo.

O som chamou a atenção de Fang Liu, que estava do lado de fora. Ao abrir a porta, deparou-se com o caos e viu Cui Zhen’an pressionando Jiang Fu contra o divã.

Cui Zhen’an, segurando o grampo manchado de sangue e os pulsos dela, rugiu: — Quem lhe deu permissão para entrar? Saia!

Fang Liu fugiu, envergonhada, fechando a porta.

Dominada, Jiang Fu não tinha mais forças para lutar. Ao ver o sangue tingir as roupas de Cui Zhen’an, ela sentiu um prazer amargo.

Ele, que havia bebido um pouco mais cedo, sentia a embriaguez dissipar-se, mas ainda mantinha um leve entorpecimento que amenizava a dor do ferimento. Olhando para o grampo ensanguentado, ele sussurrou com uma nota de sedução perigosa:

— Você sabe qual é a punição por tentar assassinar o Príncipe Herdeiro?