Capítulo 40: A Peneira

Jiang Fu Lu Ran 5155 palavras 2026-07-30 06:19:00

“Eu sei que você o matou. Você nunca foi uma boa pessoa, eu deveria ter percebido isso há muito tempo.”

Jiang Fu ergueu levemente o queixo, e o olhar que lançou a Cui Zhen'an estava carregado de um ódio infinito. Era o mesmo olhar que os primos de Cui Zhen'an lhe lançavam quando ele retornou ao Norte e os subjugou. Contudo, ver tal expressão no rosto de Jiang Fu partia-lhe o coração.

Ele estava paralisado; não conseguia mover um único dedo. Seus vasos sanguíneos pareciam congelados e sua respiração era curta e ofegante. Aquele grampo afiado estava firme na mão de Jiang Fu, como se ela soubesse exatamente o que pretendia: vingar Zhong Yuan.

A ternura de ontem, o perfume suave de hoje, o passeio de barco — tudo não passara de uma armadilha meticulosamente preparada por ela, com o único propósito de isolá-lo de todos naquele momento. Jiang Fu dizia que ele não era uma boa pessoa, mas ele também nunca soubera que Jiang Fu tinha aquele lado, não era verdade?

Com os longos cabelos soltos caindo sobre os ombros, Jiang Fu inclinou-se para frente, esforçando-se para parecer feroz, mas, no fim, sua determinação falhou; ao mencionar as mágoas, as lágrimas começaram a rolar.

“Por que você voltou?” ela questionou com a voz embargada, balançando o grampo diante dos olhos dele. “Se você me descartou lá atrás, por que voltou para me procurar?”

“Você acha que eu faço questão de ser sua Princesa Herdeira? Você acha que eu ainda te amo?” Grandes gotas de lágrimas caíam sobre o rosto de Cui Zhen'an.

“Desde o momento em que você me tratou como grama, eu parei de te amar. Esta minha vida foi dada por Zhong Yuan. Já que você teve a habilidade de matá-lo, deveria me matar também!”

“Amar alguém como você foi a minha cegueira. O que eu amava era apenas o Cui Zhen'an que eu imaginei!” Aquele jovem belo, cavalheiro, justo, gentil e bondoso que ela idealizara em seus sonhos de menina... não este Príncipe Herdeiro diante dela, egoísta, frio, cruel e ingrato.

Enquanto ela desabafava, Cui Zhen'an franzia as sobrancelhas. Sob a luz do luar, Jiang Fu via claramente as emoções em seus olhos: ódio e decepção misturados. A impotência dele, ao querer saltar e matar, mas ser incapaz de fazê-lo, fez com que, pela primeira vez, Jiang Fu sentisse um prazer genuíno.

“Você, que não tem coração, sabe o que é dor?” Erguendo a mão, Jiang Fu cravou o grampo profundamente no ombro de Cui Zhen'an.

O sangue espesso escorreu pela ponta do grampo. O corpo dele estremeceu, mas ele não podia fazer mais do que aquilo, nem mesmo emitir um gemido. Sob o luar, era possível ver suas sobrancelhas crispadas e os dentes cerrados.

Assim que terminou, ela cravou o grampo novamente, bem ao lado da ferida anterior, com ainda mais força. Outro filete de sangue surgiu, e ele estremeceu novamente.

O grampo, agora manchado de sangue, exalava um cheiro forte. Jiang Fu também estava com os olhos marejados de vermelho. Ela levantou o braço e golpeou repetidamente as feridas dele. Com a pressa, o sangue de Cui Zhen'an respingou alto, sujando as vestes e o rosto dela. Com aquela agitação, o barco balançava, fazendo a chama da lamparina na popa oscilar.

Ao longe, Fang Liu e Qiu Yang observavam. Ao verem o barco balançar de forma anormal, trocaram olhares, imaginando que os dois estivessem em um momento de intimidade. Sorriram um para o outro e desviaram o olhar, sem mais se aproximar.

Os membros de Cui Zhen'an estavam quase perfurados como uma peneira. Jiang Fu entendia de pontos de acupuntura; no início, ela teve cautela, mas depois cravou o grampo fundo, atingindo ossos e tendões.

O suor frio escorria pela testa de Cui Zhen'an. A dor física era intensa, mas o que mais o devastava eram as palavras de Jiang Fu. Então, tudo o que ele acreditava — que ela estava se aproximando dele — não passava de uma farsa. Era assim que ela o via. Ele estava pálido, com os dentes cravados, e, por fim, não emitiu mais nenhum som.

Após desabafar por um tempo, a raiva de Jiang Fu diminuiu um pouco. Olhando para o sangue e para Cui Zhen'an, que estava quase dilacerado, ela respirou fundo e fechou os lábios.

“Dói?” Jiang Fu baixou a voz, ciente de que havia outros por perto. “Essa dor que você sente é insignificante comparada ao que eu sofri.”

“Vossa Alteza, sabe como é uma prisão? Sabe quantos ossos estão enterrados em valas comuns? Você não sabe de nada, só sabe me descartar e me buscar quando bem entende!”

Ela nunca odiara alguém tanto assim, nunca!

“Cada vez que penso que Zhong Yuan, que me carregou nas costas para fora daquela vala comum, morreu pelas suas mãos, sinto vontade de arrancar a sua pele!”

Dito isso, ela cravou o grampo mais duas vezes, quase atravessando a coxa de Cui Zhen'an. Ao pensar em Zhong Yuan, seu coração doía como se estivesse sendo cortado por facas. Mesmo que Cui Zhen'an desse a vida em troca, ela ainda sentiria que não era o bastante.

“Eu odeio a família Shen, mas, comparado a eles, odeio mais você. Você tirou tudo o que era importante para mim e me enganou... Eu também me odeio por ser fraca, por nunca ter matado ninguém e por não conseguir ser implacável. Não quero carregar o peso de um pecado por causa de alguém como você. Hoje, vou poupar sua vida.” Ela pausou. “Cui Zhen'an, o laço de má sorte entre nós termina aqui.”

Cada palavra ecoava nos ouvidos de Cui Zhen'an. Seu interior ardia como fogo; o ódio infinito atingira o ápice, despertando toda a maldade latente em seu coração. Por tantos anos, ele atuou perfeitamente, escondendo sua natureza sedenta de sangue, antecipando armadilhas e evitando perigos. Como pôde cair nas mãos de Jiang Fu?

O que mais o enfurecia era o fato de ela ter ousado enganá-lo!

Com os olhos injetados, ele a encarava fixamente. A loucura o dominava por completo; ele queria estraçalhá-la.

***

Aquele ponto de acupuntura não causava a morte, mas provocava uma paralisia temporária. Como Jiang Fu não tinha força suficiente e não tinha certeza de que conseguiria dominá-lo, ela untou a agulha com um pó anestésico. Assim que a agulha penetrou a pele, o efeito paralisante foi imediato, deixando-o imóvel.

Foi a primeira vez que ela usou agulhas em alguém além de si mesma. Ela agira por desespero, sem acreditar que funcionaria, mas o destino foi generoso.

Com a ponta dos dedos, ela afastou a cortina de bambu. Através da fresta, viu que o outro barco não se aproximava. Eles não haviam percebido nada.

Sem perder tempo, Jiang Fu prendeu os cabelos, colocou o grampo manchado de sangue na boca, rastejou até a proa e, escondida pela sombra das folhas de lótus e pelo luar, deslizou para dentro do lago como um peixe. Ela não olhou para trás.

Ouviu-se um leve som de água. O barco balançou e Cui Zhen'an sentiu que o peso sobre a embarcação diminuíra. Ele arregalou os olhos, sabendo que Jiang Fu havia saltado. Tentou lutar para se levantar, mas foi em vão. Conseguiu apenas emitir um som abafado, que ninguém poderia ouvir fora dali.

A água do lago, no fim do verão, era gelada. O frio penetrou cada poro de Jiang Fu, infiltrando-se até os ossos. Ao seu redor, caules finos e longos se entrelaçavam, e a escuridão era absoluta. À frente, o lago parecia um abismo sem fim, pronto para devorá-la.

Seus cabelos flutuavam na água junto com suas vestes. O luar atravessava a superfície, revelando sua silhueta elegante, que parecia a de uma sereia mística.

Todos a achavam tola, mas Jiang Fu nunca cometia o mesmo erro duas vezes. Quando criança, suas primas a levaram para um barco e ela morrera de medo da água escura. Depois de ser salva, ela aprendeu a nadar em segredo. Afinal, não há nada melhor do que ser capaz de se salvar sozinha.

O caminho era escuro e profundo, mas ela nadou sem hesitar através das flores de lótus.

No barco de recreio, a música terminou e apenas conversas alegres restaram. Fang Liu aproximou-se da proa, olhou para o pequeno barco entre as flores e bateu no ombro de Qiu Yang. “Não está demorando demais?”

Qiu Yang, ainda distraído pela música, respondeu sem pensar: “Ah? Está?”

“Não é pouco tempo. Parece que o barco nem se mexe mais.”

“Quer que eu reme até lá para perguntar?”

Fang Liu não queria interromper, mas a preocupação falou mais alto. Ele decidiu remar até lá. Quando se aproximaram, notaram o silêncio absoluto. Fang Liu olhou ao redor e, sem medo de ser ouvido, chamou: “Vossa Alteza!”

Ninguém respondeu.

“Princesa Herdeira?”

Ainda nada. Fang Liu olhou para Qiu Yang. “Será que cansaram e dormiram?”

“É possível?” Fang Liu estava desconfiado. “Sua Alteza nunca foi descuidado assim.”

Nos últimos anos, inúmeros assassinos tentaram contra a vida do Príncipe. Ele nunca baixava a guarda fora da mansão. Por que dormiria ali?

Após um momento de silêncio, Fang Liu sentiu que algo estava errado. Preferia ser repreendido por interromper do que descobrir que algo terrível ocorrera. Ele aproximou os barcos. Quando tocou a cortina de bambu e viu o interior, soltou um grito que cortou a noite:

“Socorro! Protejam o Príncipe!”

Os guardas na margem correram em barcos em direção à pequena embarcação isolada. Sob a proteção do luar, ninguém percebeu que, do outro lado do lago, uma figura ágil emergia silenciosamente da água e nadava em direção à margem.

A esta hora, havia poucas pessoas por perto. Jiang Fu, como um espírito das águas, emergiu na margem. O frio a consumia, sua pele estava pálida e seus membros tremiam. Com um esforço supremo, ela subiu na pedra úmida. Um pedestre que passava tomou um susto ao vê-la subir: “Minha nossa!”

Depois, percebendo que era uma pessoa, aproximou-se. “Moça, você caiu na água?”

O vento soprava gelado. Jiang Fu, tremendo, mal conseguia falar: “Senhora... há alguma loja de roupas por perto?”

“Sim, logo ali à frente”, respondeu a mulher, curiosa.

Jiang Fu agradeceu e seguiu em frente, com as pernas trêmulas. Cada rajada de vento era uma tortura. Ao chegar à loja, entrou e viu a dona contando moedas. A mulher olhou, viu Jiang Fu encharcada e franziu a testa: “De onde vem essa mendiga? Saia, vai sujar meu chão!”

“Senhora, quero comprar roupas”, disse Jiang Fu, mantendo distância. Ela tirou um pequeno lingote de prata do cinto e o exibiu.

Ao ver a prata, a dona mudou o tom imediatamente: “Oh, perdoe-me, meus olhos estão ruins, eu me enganei.” Ela saiu de trás do balcão, sem se importar com a água no chão. “Você caiu na água, não foi?”

Jiang Fu apenas assentiu: “Sim, escorreguei enquanto via as lanternas. Não posso voltar para casa assim. Por favor, me dê roupas masculinas limpas.”

Ela deixou o lingote sobre o balcão. A dona, gananciosa, não fez mais perguntas. Em pouco tempo, Jiang Fu trocou de roupa e tomou uma sopa de gengibre.

Ela não perdeu tempo. Embora raramente saísse de casa, ela lera muito e aprendera sobre a vida nas ruas durante os anos em que vivera fora. Ela tinha moedas de ouro presas aos braços e tornozelos, e braceletes nos pulsos. O ouro sempre seria útil.

Em uma casa de penhores, trocou um bracelete por notas e moedas de prata. Sem se importar com o valor exato, pois precisava partir, ela apressou-se para o cais ao sul da cidade antes que as ordens de captura fossem emitidas.

No cais, um capitão de um barco mercante recusou-a inicialmente, alegando que não levava estranhos à noite. Jiang Fu, lembrando-se do que aprendera sobre a natureza humana, ofereceu a prata. O capitão, embora reclamasse, aceitou o dinheiro e providenciou um camarote.

O local cheirava a suor e mofo, e o colchão parecia impregnado de gordura. Jiang Fu forrou o lugar com um lenço antes de se sentar. Apesar do nojo, ela sentiu um alívio imenso.

Seu coração batia descompassado. Quando o barco finalmente partiu e ela viu a margem se afastar pela janela, sentiu-se livre. Era como um sonho, mas um sonho que a deixava eufórica. A euforia da liberdade.

Do outro lado, na margem, Cui Zhen'an era retirado do barco como um cadáver. Ele ouvia o próprio coração bater como um tambor de guerra. Cerrando os dentes, ele sibilou um único nome através dos lábios sangrentos:

“Jiang Fu.”