Capítulo 134: Demônios e Hereges, Cada Um Mais Leal que o Outro

Reiniciando o Mito A Fênix Zomba do Dragão 5380 palavras 2026-04-01 15:14:28

O morcego pálido possuía um par de asas membranosas. Por ser um recém-nascido, o tronco, desconsiderando as asas, tinha o tamanho da palma de uma mão, e todo o corpo apresentava rugas, como se tivesse ficado submerso em água por um longo período.

Não havia membros, nem cabeça, e, consequentemente, não existiam traços faciais; apenas um único olho vertical no centro do peito.

O morcego é um dos símbolos da soberba, o primeiro dos sete pecados capitais. Usar o altar do Senhor da Soberba para criar um avatar com uma aparência próxima à de um morcego era algo natural, lógico e irrepreensível.

Contudo, Wayne refletiu um pouco e sentiu que havia uma mensagem oculta ali. Primeiro Bruce, depois Wayne, e agora um morcego...

Ele olhou para o olho único no peito da criatura. Ao cruzarem os olhares, surgiu uma sensação de conexão sanguínea. A última vez que sentiu algo assim foi há poucos segundos, ao encarar o Livro da Avareza.

— Que feio!

Do ponto de vista estético de uma pessoa normal, o morcego de um olho só era feio de um jeito especial, ou seja, especialmente feio. Considerando que o sangue de Wayne corria nas veias daquela criatura, ele preferiu descrever a aparência como "excêntrica, vividamente antropomórfica, singular e altamente criativa".

— Recém-nascidos são todos assim, enrugados. Quando se desenvolverem, ficarão bonitos.

Wayne murmurou para si mesmo enquanto estudava seu avatar infernal. Em seus ouvidos, soou a voz do Demônio dos Mil Olhos: "Injetar pensamentos pode acelerar o crescimento do avatar. Rápido, quando ele puder assumir o controle deste território, significará que está maduro, e então você poderá controlar esta região através dele."

— Meu mestre, por favor, aguarde mais um momento.

Wayne intensificou a infusão de pensamentos, dizendo com uma sinceridade genuína. Ele pensava que, nesta sociedade materialista, pessoas bondosas como o Senhor do Vazio eram cada vez mais raras, mas nunca imaginou que o Demônio dos Mil Olhos herdaria seu legado, expandindo os negócios e alcançando novos patamares.

Para fazer negócios, deve-se procurar demônios e deuses malignos; esses seres são muito mais leais e honrados do que se imagina. Em comparação, a Igreja do Pai Celestial é como um objeto decorativo de poste de luz: não têm dinheiro, não dão a vida, e, se pressionados, entregam-se prontamente.

"O Mestre já disse: se alguém lhe bater na face esquerda, ó bondoso, ofereça também a direita." Seria esta a versão "traseira" desse ensinamento? Bah, que nível elevado!

— Bruce, apresse-se, injete todos os seus pensamentos nele.

O Demônio dos Mil Olhos estava impaciente. Seu avatar trazia notícias ruins: um Anjo da Lei Dourada havia descido, e as negociações com os três magos livres não foram o sucesso esperado, tendo conquistado apenas um aliado. Vários grupos estavam em busca de seu corpo principal e o cerco se fechava.

O Cavaleiro da Morte ainda não havia chegado, e o Demônio dos Mil Olhos já não contava com ele, tratando o avatar de "Bruce" como sua última cartada. Se conseguisse resistir a esse contra-ataque, ele certamente desceria ao mundo humano como um rei.

Faltava apenas um pouco. O Demônio dos Mil Olhos sentou-se no trono. Esse "pouco" que faltava era justamente o mais difícil. Ele esperava que tudo corresse bem e que não surgissem mais variáveis.

Após chegar a Londan, o Demônio dos Mil Olhos correu imediatamente para a entrada do Portão do Inferno e encontrou com sucesso o altar e parte do território que o Senhor da Soberba deixara no mundo humano. Se outros não conseguiam encontrar, isso não significava que ele não pudesse; como demônio, aquilo não era um desafio.

A vitória estava ao alcance. Ele só precisava esperar sentado no trono. O Demônio dos Mil Olhos não se deixou levar pela euforia da vitória iminente. Ele revisou os fracassos de seus pares: todas as vezes, eles celebravam antes do tempo e caíam no último passo.

"Eu quase consegui, faltava tão pouco!" O Demônio dos Mil Olhos ouvira tantas vezes reclamações semelhantes que seus ouvidos já estavam calejados. Ele não queria cair no último passo e se tornar uma nova piada do inferno. Por isso, criou os planos de aliança com o Cavaleiro da Morte, o ataque à Igreja do Pai Celestial, os planos envolvendo Jerrif, Bruce e outros.

Tudo isso eram manobras superficiais para enganar os outros. Não havia exércitos de vida mágica, nem pentagramas invertidos conectando o inferno; tudo servia apenas para ganhar tempo, permitindo que ele cruzasse o último obstáculo. Se os planos não tivessem mudado tão rápido, ele teria certeza do sucesso.

O Demônio dos Mil Olhos odiava o fato de o Cavaleiro da Morte não ter cumprido sua palavra, carecendo de qualquer espírito cavalheiresco. Se ele tivesse guardado o primeiro nível, ele não estaria agora em uma corrida desesperada contra o tempo.

— Quando meu verdadeiro corpo descer ao mundo humano, não...

O Demônio dos Mil Olhos olhou para o morcego branco que crescia rapidamente. Com o novo corpo forjado pelo Senhor da Soberba, para que precisaria de seu corpo original? O corpo original serviria, no máximo, como um avatar.

A Lei Dourada dos anjos e a melodia divina dos sete pecados capitais, fundindo as características do céu e do inferno, tornavam aquele novo corpo um demônio de potencial infinito, muito mais poderoso que sua carcaça original. Diante dessa riqueza imensa, o Demônio dos Mil Olhos sorriu em silêncio.

— Hehehehe...

***

O domínio das trevas se fechou. Orbu permanecia no local com seu arco longo. Ele havia recuperado a juventude e não usava mais a aparência envelhecida para esconder sua natureza élfica; ele era belo como se tivesse saído de uma pintura a óleo. Seus olhos azul-profundo brilhavam como o céu estrelado de uma noite de verão, serenos e humildes, como se pudessem conter toda a luz do mundo.

Sua figura era esbelta e elegante, seu porte... (omitindo oito mil palavras de descrição). Em suma, Orbu era tão belo quanto um príncipe elfo; devido à sua aparência delicada, ele poderia até se passar pela Rainha dos Elfos se vestisse roupas femininas.

Ao eliminar o avatar do Demônio dos Mil Olhos, não havia alegria em seu rosto. Seus olhos brilhavam com frieza enquanto apertava o arco, esperando pelos dois colegas que demoravam a aparecer.

Cinco minutos depois, Planck e Bonn surgiram quase ao mesmo tempo. O primeiro estava com a barba chamuscada, e o segundo com o terno desgrenhado; ambos haviam passado por batalhas terríveis.

Orbu, com o rosto ainda mais fechado, disse entre dentes: — Quem? Quem de vocês fez um pacto com o Demônio dos Mil Olhos?

— Eu não fiz.

— Não fui eu!

Os dois magos lendários negaram categoricamente, jurando que mantinham distância dos demônios e que nem pestanejaram diante das tentações.

— Então por que demoraram tanto para sair?

— O inimigo era forte demais.

— Eu sou fraco demais!

— ...

O peito de Orbu subia e descia violentamente. Estava claro que ele estava furioso. Ele lançou um olhar feroz para Planck e Bonn: — Escreverei isso em meu relatório. É melhor que vocês realmente tenham rejeitado o demônio. Se eu descobrir que alguém mentiu, juro que farei com que paguem com sangue.

— Orbu, você me conhece. Diante de questões de princípio, nunca hesito — afirmou Bonn com seriedade para se defender.

— Por que apenas nós dois estamos no relatório? Por que não pode ser você quem se aliou ao demônio... — Planck resmungou duas vezes e, ao ver a carranca de Orbu, mudou de assunto rapidamente: — O avatar do Demônio dos Mil Olhos foi destruído, seu pensamento está enfraquecido. Sinto que ele está ganhando tempo. Precisamos encontrar seu corpo principal; até agora, tudo tem sido fácil demais.

— Já que você sabe que ele está ganhando tempo, por que não... — Orbu queria dizer mais alguma coisa, mas o momento não era adequado. Ele agitou suas vestes e desistiu: — Vocês dois voltem primeiro. Farei o resto do caminho sozinho. Lembrem-se: a Aliança dos Magos Livres existe porque Londan sempre existiu!

Dito isso, sua figura tornou-se borrada e desvaneceu-se como o brilho do luar.

— Ora, esse velho não confia na gente. Será que temos cara de quem se deixa levar por tentações demoníacas? — reclamou Planck, indignado.

— Eu não me deixo levar, você é quem não sei — respondeu Bonn, recusando-se a ser incluído no grupo, pedindo para que Planck não o comparasse a ele.

— Bonn, não há mais ninguém aqui, Orbu já foi. Diga a verdade, você fez um pacto com o demônio? Até onde foi a negociação?

— Eu disse que não!

— Duvido muito. Eu quase aceitei, você certamente não resistiu.

***

No segundo nível subterrâneo, o estrondo era incessante. A equipe tática ergueu uma barreira de luz sagrada para impedir o Demônio Cadavérico de se mover. Atley, vestindo uma armadura resistente, brandia sua lança sagrada como uma tempestade. A ponta, refinada ao extremo, era afiada e implacável, rompendo a defesa cuticular do monstro repetidamente e injetando elementos de fogo para explodir seu interior.

Ainda assim, valia o ditado: tudo o que não mata o Demônio Cadavérico o torna mais forte.

Atley lutava furiosamente, enfrentando centenas de monstros sozinho, cortando-os como se estivesse em um campo sem inimigos. Após eliminar os menores, voltava-se para os de elite. O tempo não perdoa; era impossível manter aquele ritmo por muito tempo. Com sua armadura de textos sagrados e sua lança, ele mal conseguia conter o monstro.

Ele podia sentir que o Demônio Cadavérico estava se tornando mais forte, tratando os ataques como alimento e crescendo a cada investida. Em mais alguns turnos, a situação provavelmente se inverteria. A habilidade do Demônio da Gula era poderosa demais; sua característica mais aterrorizante não era o crescimento, mas a capacidade de não temer a luz sagrada, tratando-a como sustento.

Se não fosse por isso, Atley teria certeza de que poderia ter apagado todos os vestígios do monstro no primeiro turno.

Enquanto pensava nisso, suas pupilas se contraíram. O braço pálido do monstro derreteu e seu corpo encolheu, tornando-se muito mais esguio. A carne desaparecida condensou-se em uma lança de combate. Exceto pela incapacidade de usar magia de luz sagrada, a lança era quase idêntica à que Atley segurava.

O monstro não apenas tratava os ataques como comida, mas também aprendia as técnicas de combate de Atley ao ser atingido. Aprender, afinal, também é uma forma de se alimentar!

Com a lança em punho, o monstro soltou um grito estridente. Após ser golpeado inúmeras vezes, começou a atacar ativamente pela primeira vez. A lança varreu o ar, e a névoa negra estendeu um arco afiado. Com o som da vibração violenta do ar, pedras e poeira levantaram-se como ondas de um mar revolto.

Atley enfrentou a força selvagem, soltando um grito e vibrando suas asas de luz para resistir. Quando as duas lanças se chocaram, a plataforma de pedra sob seus pés se despedaçou. Fragmentos voaram como projéteis em todas as direções, assobiando de forma ensurdecedora.

Com um estrondo colossal, a onda de choque dispersou a barreira de luz sagrada, forçando os membros da equipe a recuarem para longe do centro do campo de batalha. A barreira, antes inabalável, estava destruída, e todos olhavam com descrença.

No centro, o fluxo de ar de alta velocidade causava vibrações intensas, com sons surdos e constantes. Atley sentiu como se sua lança estivesse presa em um pântano; mesmo que ele forçasse suas asas ao limite, não conseguia avançar um milímetro. Antes que pudesse reagir, o monstro rugiu com uma força aterrorizante, comparável a um desmoronamento, que fluiu pela lança até seus braços.

Atley rugiu, seus braços tremiam violentamente, sentindo como se seu coração estivesse sendo apertado por uma mão gigante; o sangue não circulava, e o mundo em sua visão tornou-se cinza por um instante. A pressão aumentava! O tremor espalhou-se para sua cintura e pernas. O chão de rocha sob seus pés desmoronou, seus joelhos afundaram e suas pernas perderam a sensibilidade, prestes a ceder sob a pressão brutal.

Os olhos de Atley ficaram vermelhos de fúria. Como um membro do clero, ajoelhar-se diante de um demônio era pior do que a morte. Ignorando o sofrimento de seu corpo, ele rugiu, tentando ativar seu poder máximo pela segunda vez.

*Sshhh!*

Antes que Atley pudesse fazer qualquer coisa, uma fenda espacial se abriu. Uma figura esguia, batendo asas e de estatura um tanto baixa, surgiu ao seu lado e golpeou o monstro com sua lança de luz sagrada, lançando-o para longe.

Renata! Os reforços haviam chegado.

O anjo que desceu sobre Renata derrubou o monstro com um único golpe. Brandindo uma lança de luz sagrada maior que ela mesma, ela avançou, a ponta da lança cintilou e cortou o pulso branco do monstro que segurava a lança de carne.

— Por que demoraram tanto? O plano não correu bem? — Atley, com as pernas dormentes, saiu do buraco com a ajuda de Gunther. Ao ver o anjo injetar todo o poder da luz sagrada na lança, pronto para apagar o monstro de uma vez, ele gritou apressado: — Não use luz sagrada! Ele é o demônio da Gula, não uma criatura alquímica comum, a luz sagrada será devorada como alimento!

Era muita informação. Antes que Atley terminasse, o golpe final do anjo já havia sido desferido.

A luz atingiu o monstro em cheio. Um círculo mágico de luz sagrada abriu-se sob seus pés, e um pilar de luz de dez metros de diâmetro disparou para o alto, construindo uma cruz magnífica de cem metros de altura. O monstro uivou de dor, chamando pela mãe em meio ao sofrimento. Com base em experiências anteriores, ele tentou devorar a luz sagrada para fortalecer-se ainda mais. Era um instinto, e até uma ideia razoável, se é que ele pensava.

Mas ter sucesso uma vez não significava que teria a segunda. A luz sagrada aplicada pelo próprio anjo superava, em qualidade e quantidade, qualquer magia de luz sagrada de Atley. O monstro devorou apenas um pouco, e os lábios vermelhos em seu abdômen se desintegraram; seu corpo colossal tornou-se gradualmente difuso sob o impacto da luz.

Quando a cruz magnífica se dissipou, o monstro já não existia.

Renata, após desferir o golpe, olhou para Atley com dúvida. Ele parecia estar falando com ela, mas ela não entendeu bem. Poderia repetir?

Atley: (...)

Não sabia se era impressão sua, mas pareceu ouvir um dos membros da equipe soltar uma risadinha.

Gunther mantinha uma expressão inalterada, preservando a dignidade de Atley, sem deixar que o canto da boca se erguesse minimamente. Ele acenou para Renata, indicando que continuasse a avançar para as profundezas em busca do corpo principal do Demônio dos Mil Olhos. Ao mesmo tempo, sussurrou algumas perguntas para Atley.

Mona, cautelosa, ficou de lado, procurando pelo familiar traseiro. Aproveitando o momento em que os líderes conversavam, disse: — Arcebispo, Capitão, meu mestre... quero dizer, Bruce, ele caiu aqui agora há pouco, e no meio da luta, desapareceu.

Gunther franziu a testa. Mais do que aquele tal de Bruce de origem desconhecida, ele se preocupava com o estado mental de Mona. — A missão desta vez não foi bem planejada. Em alguns dias, escreverei uma carta de recomendação para você ir à Floresta das Folhas Vermelhas receber aconselhamento psicológico. Sua condição atual não é adequada.

Mona: "..."

O que estava inadequado? Ela sentia-se muito bem. Quanto à forma como se referiu a Bruce, foi apenas um hábito momentâneo, ela poderia corrigir isso.

Ao ouvir as palavras de Gunther, Atley sentiu a raiva subir. — Se você acha que não está adequada, poderia simplesmente apagar o pensamento dentro de Mona, em vez de continuar a aplicar selos, pensando em rastrear a localização de Bruce.

*Não, talvez seja útil manter.* Gunther olhou para Atley com indiferença: — Sou o Arcebispo, tenho meus próprios planos.

Muito bem, muito bem, você é o Arcebispo, eu sou apenas um soldado! Atley fechou os olhos, frustrado. Ele sentia que não tinha mais forças para continuar e já estava na idade de se retirar para os bastidores. Ao voltar, entregaria seu pedido de transferência para um cargo administrativo. Ser um Arcebispo não era nada demais; com seus méritos acumulados, ele conseguiria o cargo de olhos fechados.

Enquanto conversavam, Renata desferiu outro golpe poderoso. A cruz magnífica continuava a emitir energia, fazendo o espaço vibrar sem parar. Não havia inimigos, e como não podiam encontrar a entrada, escolheram o método simples e brutal de derrubar a parede.

A barreira espacial, que tremia constantemente, tornou-se cada vez mais fina. Uma figura aproveitou a brecha e se aproximou, segurando um arco longo, com um rosto belo e delicado: era Orbu, o mago livre.

— Mestre Orbu, por que só você? Onde estão os outros dois?

— Eles eliminaram o avatar do Demônio dos Mil Olhos, ficaram feridos e não puderam continuar a batalha, então voltaram para descansar — respondeu Orbu calmamente.

Roupa suja se lava em casa. Os assuntos da Aliança dos Magos Livres, independentemente de quem estivesse certo ou errado, eram questões internas. Sem mencionar que Planck e Bonn eram apenas suspeitos; mesmo que houvesse problemas reais, Orbu não contaria à Igreja do Pai Celestial.

Gunther não disse nada, aceitando a justificativa.

*BOOM!!!*

A fenda espacial se abriu. Sob o ataque contínuo e frenético do anjo, a parede desabou, e o portal para o último nível revelou-se lentamente diante de todos. Lava, enxofre e um ar escaldante vieram ao encontro deles.

— Isso é...

— O inferno?