Capítulo Cento e Vinte e Seis: Ele é rápido demais
Uma série de pontos de interrogação flutuou sobre a testa de Wayne, que ficou estupefato com a atitude de Mona. Ele confirmou que não era uma alucinação e que ele estava bem; portanto, o problema só poderia estar em Mona.
Teria ela se corrompido? Impossível, não seria tão rápido. Se o clero se corrompesse com tanta facilidade, os demônios acordariam rindo em seus sonhos; não precisariam se esforçar para descer ao mundo humano, bastaria fazer uma lavagem cerebral nas sacerdotisas e pronto.
A mudança de Mona, que ia desde a resistência até a morte até o ato de sentar-se por iniciativa própria, só podia ser explicada por uma falsa sensação de segurança. Wayne supôs que os superiores de Mona já a haviam informado sobre a situação, e ela sabia que ele era uma "boa pessoa", por isso... Não, isso também não fazia sentido. Pessoas boas só sofrem abusos; só os vilões merecem desfrutar de um estratagema de sedução.
Wayne tocou a máscara em seu rosto. O contraste era grande demais. Provavelmente, os superiores da Igreja haviam dado a Mona a missão de sondar suas origens para descobrir se ele era um aliado ou um inimigo.
Muito bem, é assim que querem brincar, não é?
Wayne olhou para Mona e pensou: "Sei que você está sendo forçada, não vou dificultar as coisas para você. De agora em diante, não vou nem tomar a iniciativa nem recusar, para que você possa completar sua missão com sucesso".
Mas ele deixou claro, de antemão, que não se responsabilizaria e a aconselhou a não exagerar.
Wayne ergueu a mão e tocou as pernas envoltas em seda. O corpo de Mona enrijeceu. Após dois minutos, as meias estavam quase formando bolinhas de tanto atrito, mas ninguém deu o próximo passo. O clima era constrangedor; ambos esperavam que o outro tomasse a iniciativa.
Depois de um tempo, Wayne, sem receber nada em troca, levantou-se, pegou Mona no colo e a jogou no chão, dizendo sem qualquer piedade: "Você está gorda demais. Terceira missão: emagreça até chegar aos 50 quilos antes de vir me agradar novamente".
Ele ajeitou seu sobretudo e partiu sem olhar para trás: "Lembre-se, não pode faltar nenhum dos materiais para o círculo alquímico. Amanhã, no mesmo horário, traga as coisas e encontre-me no terceiro ponto de apoio".
— — —
"Ele disse o terceiro ponto de apoio?"
Na Catedral de São Paulo, Gunther folheava um livro de alquimia, franzindo a testa: "Onde estão o primeiro e o segundo pontos de apoio?"
Mona não sabia ao certo. Após transmitir as palavras dele, perguntou: "Arcebispo, realmente devemos preparar os materiais para ele?"
"E o que mais faríamos? Se você não entregar os materiais, como vamos capturar a localização exata do portal?"
Gunther continuou folheando o livro, tentando encontrar outras pistas. Momentos depois, pareceu notar algo e disse a Mona: "Pode ir. Descanse na catedral esta noite. Providenciarei os materiais o mais rápido possível e entregarei tudo a ele, sem deixar faltar nada".
*Arcebispo, o senhor fala exatamente como um demônio! Será que vocês se conhecem?*
O coração de Mona estava ainda mais confuso. Ela suspeitava que o tal "Bruce" fosse, na verdade, um agente infiltrado da Igreja no campo dos demônios, e que a noite em que a atraiu para o esconderijo dos cultistas servira apenas para usar sua identidade clerical e ganhar a confiança deles.
Essa possibilidade era forte. Bruce usou a desculpa de não querer compartilhar os espólios para tirá-la intacta daquele antro de pervertidos, e com ela, não passou de toques nas pernas e nos glúteos, além de usar sua posição para entregar informações ao Arcebispo.
"Então, Bruce é apenas alguém com a língua suja que parece um demônio, mas na verdade é um dos nossos?"
O pensamento parecia otimista demais. Mona não estava convencida; estando lá, Bruce não parecia estar fingindo.
"Arcebispo, eu gostaria de saber..."
"Você não precisa saber. Apenas siga as ordens. Cada palavra que ele disser, você deve me relatar fielmente", reiterou Gunther.
"Uh, Bruce também me deu uma terceira missão", disse Mona secamente.
"Por que não disse antes?" Gunther olhou para Mona com repreensão: "Que missão? O que mais ele precisa?"
"Ele reclamou que estou gorda demais e mandou eu emagrecer até os 50 quilos antes de ir seduzi-lo novamente."
"Quem te mandou seduzi-lo?" Gunther disse, descontente: "Não aja por conta própria. Além disso, comece a dieta imediatamente. Alcance os 50 quilos."
"..."
Mona saiu sem palavras. Ela não era gorda, nem um pouco. Sua forma física era tão boa que até os demônios a chamavam de "diabólica".
Após a saída de Mona, Gunther retirou uma dezena de papéis rasgados de entre as páginas do livro. Ao montá-los, um mapa simplificado do subsolo de Londres surgiu diante de seus olhos.
O primeiro ponto marcado ficava no leste de Londres, próximo ao rio Tâmisa; o segundo, na zona sul, muito perto de onde Mona sofrera a emboscada; o terceiro, na zona oeste, com outros pontos, como o quarto e o quinto, marcados com pontos de interrogação.
"Um pentagrama invertido... ou talvez outro tipo de círculo mágico..."
O brilho dourado explodiu nos olhos de Gunther. Com aquela informação crucial, a névoa à sua frente tornou-se muito mais clara. No entanto, aquilo não era suficiente. Ele precisava das coordenadas de todos os portais para esmagar os planos dos demônios com um golpe fulminante e expulsá-los de volta ao inferno.
"Talvez selá-los seja uma opção melhor do que expulsá-los. Temos sido passivos demais por tempo demais", murmurou Gunther, pensando na Liga dos Magos Livres.
Apenas com as forças da Igreja em Londres, o máximo que conseguiriam seria um empate contra os demônios que desciam à terra, pois, se exibissem um poder excessivo, inevitavelmente seriam enfraquecidos pela realeza, que não toleraria o crescimento da Igreja. Gunther não tinha motivos para sacrificar seus recursos acumulados. Nesse cenário, cooperar com a Liga dos Magos Livres era, sem dúvida, a melhor escolha.
"Por causa da repressão de vocês, a Igreja não consegue combater os demônios. Londres está prestes a se tornar um inferno na terra. Resolvam vocês mesmos!"
Gunther guardou os papéis e começou a desenhar em uma folha em branco. Ele sentia uma curiosidade crescente sobre a identidade de 'Bruce'. Era certo que ele não estava sendo controlado pelo Demônio de Mil Olhos; enviar as informações era uma forma de usar a Igreja para eliminar a criatura. Mas Mona também dissera que o próprio demônio havia contaminado a mente de Bruce.
Nem todos conseguem resistir à tentação demoníaca, muito menos manter a consciência diante de um demônio. O mago chamado Bruce definitivamente não era um homem comum.
"Ele usa magia de sangue, é um discípulo do Tirano do Sangue..."
"É possível, ele vem da Liga dos Magos Livres..."
Gunther pesou os prós e contras. Precisava entrar em contato com a Liga dos Magos Livres o mais rápido possível. Se fosse o segundo caso, seria apenas mais uma tentativa da realeza de enfraquecer a Igreja; se fosse o primeiro, a situação seria muito mais complicada. Se Bruce podia resistir ao Demônio de Mil Olhos, o Tirano do Sangue certamente teria grandes planos para ele, com ambições ainda maiores. Era preciso cautela.
"Espero que seja a segunda opção, caso contrário, será um grande problema."
Gunther suspirou. Tempos difíceis se aproximavam. Naquela manhã, ao entrar em contato com o Estado Pontifício, soube que sinais de descida demoníaca surgiam em muitos países. O caos e as nuvens de guerra estavam intimamente ligados. Uma grande desordem estava prestes a começar, uma nova era se abria, e a Igreja, infelizmente, não estava preparada.
Gunther olhou para o crucifixo na parede e murmurou uma queixa: "Por que não descem de uma vez? Por que temos que ficar procurando um por um?"
— — —
Na Mansão Wayne.
A cavaleira Valquíria estava de pé, espada em punho, ensinando a Wayne e Villy a esgrima de caça aos dragões. Os golpes eram amplos e exigiam uma força braçal extrema. Wayne, certamente, estava dentro dos requisitos. Para sua surpresa, a força de Villy também alcançava o mínimo necessário.
"Não dá para acreditar. Seus braços são tão curtos, até o seu dedo médio é menor que o dos outros, mas você é tão forte?" Wayne exclamou, incrédulo. Afinal, nos momentos de entrega, ela parecia ser tão delicada e fácil de derrubar.
Pensando bem, fazia sentido. Os discípulos da Deusa do Sol eram todos conhecidos por sua força bruta; o que não lhes faltava era vigor físico. Tanto homens quanto mulheres, sem exceção. Após a maldição, a forma física de Villy era a de uma verdadeira atleta musculosa.
"Hehe."
Ao receber o elogio de Wayne, Villy colocou as mãos na cintura, orgulhosa: "Tudo cortesia da Veronica. Eu sempre a desafiava para lutar, e de tanto treinar, acabei ficando mais forte."
*Ah, então foi na base da surra!*
Wayne revirou os olhos. Não havia nada de orgulhoso nisso.
Meia hora depois, um carro de luxo preto entrou na garagem. Era hora do jantar, e a aula de esgrima da tarde havia terminado. O mordomo, Fra, abriu a porta para a futura Sra. Chris e, em seguida, aproximou-se de Wayne para sussurrar algumas palavras.
O sorriso no rosto de Wayne desapareceu, e ele franziu a testa: "Sendo seguido? Por quem?"
"Não sei. Não vi quem estava seguindo, mas senti um olhar de vigilância. No caminho de volta da Academia Feminina de Evanston, senti o olhar o tempo todo", sussurrou Fra.
Embora Fra não fosse um mago, como ex-agente de inteligência de Windsor, ele possuía vasta experiência em contraespionagem, sendo muito mais capaz que Wayne. Se ele suspeitava que estava sendo seguido, Wayne levava o assunto a sério imediatamente.
"Estão seguindo você ou..." Wayne olhou para Chris.
"No caminho para a Academia, não senti esses olhares", respondeu Fra.
"Entendido."
Wayne acariciou o queixo e deu algumas instruções ao ouvido de Fra. O mordomo franziu a testa: "Sr. Wayne, isso não seria muito ofensivo?"
"Deixar um perigo à solta é um risco. Não gosto de adiar a resolução de ameaças. Descobriu? Elimine."
...
Após o jantar, Wayne inventou um mal-estar para cancelar a aula da noite. Como pedido de desculpas, ele mesmo levaria Chris de volta à academia.
*Se não tem aula, ele poderia apenas deixá-la dormir aqui, por que levá-la de volta?* Villy observava, suspeitando que Wayne estivesse levando a veterana para um encontro. Chris, embora achasse estranho, não disse nada e entrou no carro atrás de Wayne. No banco de trás, havia uma armadura de cavaleiro dentro de uma mala.
Wayne afastou-se do centro da cidade. Nas margens da estrada, as luzes amareladas se misturavam a uma névoa densa, tornando a floresta ao redor estranha e sombria.
"Wayne, este não é o caminho para a escola", lembrou Chris.
"Eu sei. Não planejei levá-la de volta hoje. Trouxe você para um encontro."
"Ah..."
Chris corou e gesticulou freneticamente, recusando a gentileza de Wayne. Ela achava que ele deveria sair com Veronica ou Villy, de jeito nenhum com ela. Ela não era muito boa em recusar amigos e balbuciou algo que, traduzido, significava: "Você é uma boa pessoa, eu não mereço você".
Ao receber um "cartão de boa pessoa" tão repentino, Wayne ficou um pouco deprimido. Ele estacionou o carro sob um poste de luz e inclinou-se no banco, balançando-se.
"Chris, você foi direta demais. Embora eu estivesse brincando, agora me sinto realmente atingido."
Ao ouvir isso, Chris relaxou imediatamente. Menos mal que era uma brincadeira, senão ela não saberia como encarar Veronica e Villy. A situação era caótica demais, e ela não queria se envolver; ser uma amiga comum bastava.
"Wayne, por que você está balançando tanto?"
"Minhas costas estão coçando. Aliás, Chris, você notou alguma pessoa estranha nos últimos dias?" Wayne fez um gesto, encarando o rosto de Chris e depois seu peito: "Alguém com um olhar lascivo, que claramente não tem boas intenções."
Chris: "..."
Na verdade, havia alguém, e não era de apenas alguns dias, já fazia um bom tempo.
"Além de você?"
"Não, Wayne, você não é um pervertido." Chris riu.
Wayne fez mais algumas perguntas e percebeu que Chris era muito ingênua. Sua vida era confortável demais: a rotina entre a escola e a mansão, sempre cercada por pessoas decentes, deixava-a com uma péssima consciência de defesa e falta de senso de perigo. Se não fosse por ser uma academia feminina, em um ambiente misto, ela já estaria sendo cercada por todos os lados desde o primeiro ano.
Isso não parecia certo. Quando ela era uma gata, era a mais sensata de todas.
Como Chris não percebera que estava sendo seguida, Wayne decidiu ser direto: "Fra descobriu que alguém está seguindo você. Ele é um mordomo profissional com excelente capacidade de contraespionagem. Se até ele sentiu apenas o olhar sem encontrar o alvo, significa que quem está seguindo não é uma pessoa comum..."
O rosto de Wayne ficou sério enquanto ele balançava no banco: "Se nada de estranho acontecer, você foi marcada por um mago."
"É um seguidor da morte?" A expressão de Chris endureceu, e seus olhos ganharam um brilho aguçado.
Wayne se surpreendeu com a mudança repentina no temperamento dela e, inconscientemente, parou de balançar. Antes que pudesse responder, ouviu-se um movimento nos arbustos ao redor.
Um brilho branco emanou dos olhos de Chris. A luz gélida do luar, como água congelada, espalhou-se do lado de fora do carro preto, formando um escudo lunar.
*Que velocidade de conjuração rápida!*
Wayne trocou um olhar com Chris, levantou-se ajustando as calças e saiu do carro, gritando irritado: "Quem está aí? Não veem que estamos ocupados no meio da noite?"
Chris: (¬_¬) *Da próxima vez, pare de se balançar no carro!*
Ela abriu a porta e ficou ao lado de Wayne. Wayne capturou alguns vultos que, muito cautelosos, não tinham intenção de enfrentá-los diretamente. Após hesitarem por um momento, desapareceram na escuridão. Wayne não perseguiu, apenas deixou que Abin, escondido na névoa, os seguisse.
"Chris, eles fugiram com o susto. Vamos continuar? Onde quer ir no nosso encontro?"
"Para casa."
*Uh, a sua ou a minha?* Wayne piscou, mas, sendo sensato, não perguntou em voz alta e levou Chris de volta para sua mansão.
Por outro lado, alguns vultos encapuzados entraram nos esgotos e desapareceram através de um portal. Abin marcou o local e se escondeu na névoa, esperando o chamado de seu mestre.
Os encapuzados atravessaram o portal para uma cidade antiga em ruínas e encontraram o líder, Jeref, no quartel-general.
"Chefe, o alvo número 7 falhou."
O subordinado reclamou: "Desperdiçamos dois dias à toa. Ela não é virgem, não cumpre os requisitos."
"O que aconteceu?" Jeref perguntou, confuso. O alvo número 7 era uma pesquisadora da academia feminina. Até dois dias atrás, tudo estava bem, por que de repente não cumpria mais os requisitos?
"Chefe, a informação estava errada. Ela não é uma moça decente." O subordinado afirmou com convicção: "A escola inteira sabe. É só perguntar. Ela é amante de um homem rico e não volta para casa toda noite..."
"Cale a boca! Você acredita nessa estupidez?" Jeref riu com raiva: "Use o cérebro. Ela é membro da Igreja do Luar, filha adotiva de um sacerdote. Dinheiro é a última coisa que lhe falta."
"Chefe, existe a possibilidade de a Igreja do Luar estar precisando de fundos e o sacerdote ter enviado a filha adotiva para a cama de um rico?"
"..." Jeref olhou para o subordinado com o rosto sombrio. "Seu pequeno gênio, traga a cabeça aqui para eu ver quanto cimento tem aí dentro."
"Não é isso, chefe. Eles podem provar. Aquele rico é realmente rico, a casa dele é enorme."
Os subordinados começaram a testemunhar, rangendo os dentes e amaldiçoando baixinho. Diante de um inimigo de classe, todos expressaram o mesmo ódio.
"Isso não significa que ela perdeu a pureza..."
"Ela perdeu, sim. Agora mesmo, o jovem da casa do rico a levou para a beira da estrada e, ao ver que não havia ninguém por perto, apressou-se e resolveu o assunto."
O subordinado estava extremamente irritado: "Queríamos impedir, mas ele foi rápido demais. Um verdadeiro inútil. O carro balançou algumas vezes e acabou."
"Pois é, eu demoro mais tempo fumando um cigarro."
"Na verdade, meio cigarro."
"Cale a boca!" Jeref cobriu o rosto com as mãos: "Não me venham com besteiras. Sumam daqui. Vocês viram eles fazendo? Se não, continuem seguindo."
"Chefe, realmente não precisa mais seguir. Embora não tenhamos visto, a expressão dela depois estava claramente diferente, como se fosse outra pessoa. Eu já passei por isso, eu entendo."
O subordinado jurou por experiência própria que o número 7 estava desqualificado e que continuar seguindo seria inútil.
"Então troquem. Esta é a número 9. Sigam-na e vejam qual é a situação." Jeref jogou uma foto sobre a mesa.
[Foto]
"Chefe, ela também não é pura. Ela é a jovem da casa daquele mesmo rico."
"..."
*O que isso significa? Perdi dois alvos em meio cigarro de tempo?*