Capítulo 61 — Divulgação
"Enviar cabeças" não é, certamente, um termo de jogo, mas sim cabeças humanas literalmente preservadas em cal.
O significado implícito é evidente: se não se renderem, a cidade de Olim será massacrada após a conquista. Estas cabeças são o destino que vos aguarda.
Embora as autoridades de Olim tenham imposto um controle rígido à mídia, diversos boatos continuam a se espalhar, deixando todos os cidadãos envoltos em um sentimento de melancolia e indignação. Afinal, Tessalônica não fica longe de Olim, e muitos cidadãos possuem parentes e amigos por lá que, sob a ocupação dos cruzados, agora estão separados pelo abismo da morte.
Junto com as cabeças, chegou uma notícia ainda pior: o rei Bonifácio, de Tessalônica, chegou às proximidades da pequena cidade de Olímpia com os dez mil soldados restantes, unindo-se à vanguarda que já se encontrava na periferia das ruínas. Assim, o número de cruzados que sitiam a cidade aumentou drasticamente, e manobras militares como a de hoje — infiltrar-se nas linhas inimigas para causar destruição — tornaram-se impossíveis de repetir devido ao risco excessivo.
Ao chegar ao nível superior da arena, onde pilhas de lenha foram montadas, corpos envoltos em mantos vermelhos jaziam sobre elas, entregues às chamas que consumiam a carne morta. Entre os corpos, havia espartanos e mercenários comuns. Rudácio e seus espartanos permaneciam diante da pira, solenes e compenetrados. Ao notar a chegada do grupo da Espada Azul, Rudácio virou-se e fixou o olhar em Asker.
— Vocês lutaram muito bem desta vez — disse ele, com a voz rouca, provavelmente devido aos ferimentos sofridos na batalha.
— O mesmo digo de vocês — respondeu Asker com cortesia.
— Não, os espartanos não são páreo para vocês — Rudácio sorriu com amargura. — Pelo menos eu não teria a segurança de levar nove pessoas para fora e trazê-las de volta intactas.
Asker sorriu, sem responder. Rudácio apanhou a espada longa que estava ao lado da pira e caminhou até Eleanor, entregando-lhe a arma.
— Isto é...? — perguntou Eleanor, confusa.
— A espada de Turulense — disse Rudácio, sorrindo. Foi então que Eleanor notou uma nova cicatriz em seu lábio, que parecia ter parado de sangrar recentemente. — Lembra-se daquele guerreiro espartano que duelou com você na estação de Olímpia?
— Foi ele... — Eleanor recordou imediatamente. — Quer dizer que...
— Desde que foi derrotado por você da última vez, ele desejava lavar a honra — disse Rudácio com seriedade. — Na batalha de hoje, para proteger a retirada dos mercenários, ele lutou até a morte contra três cavaleiros com armaduras motorizadas, sendo atingido por vários disparos. Esta é a espada ancestral de sua família; dizem que contém uma pequena quantidade de aço de veios sanguíneos do inferno, sendo mais afiada do que qualquer outra lâmina neste mundo. De acordo com o seu último desejo, entrego-a a você. Você é aquela que derrotou Turulense; leve a espada e a vontade dele, e busque glórias ainda maiores no campo de batalha.
— Isto... — Eleanor tentou recusar, agitando as mãos. — Não posso aceitar.
No entanto, Rudácio não aceitou objeções, forçando a espada nas mãos da moça antes de retirar-se apressadamente com seus homens.
— Asker... — chamou Eleanor, hesitante.
— Se alguém insiste em lhe dar algo, aceite — disse Asker. — Aliás, já pensou em aprender a manejar a espada?
— Aprender? — Eleanor silenciou por um momento. — Na verdade, eu já aprendi um pouco de esgrima antes.
— O que aprendeu antes não conta; para aprender comigo, terá que começar do zero — disse Asker. — Pelo que parece, não teremos muito o que fazer na defesa da cidade por um tempo. Absorveram muito poder transcendente no campo de batalha, então todos vão querer digeri-lo o quanto antes, certo? — Asker bateu palmas. — Pessoal, preparem-se para um novo treinamento intensivo!
— Ah, não! — as moças lamentaram imediatamente. Como podiam ter que apanhar logo após sair da batalha?
***
Treinamento de cerco.
Em termos simples, é um contra quatro. Em situações extremas de ser cercado, treina-se a capacidade de reação e a consciência tática. A Espada Azul possui cinco membros focados em combate físico: Asker, Mia, Peggy, Eleanor e Sidrifa. Assim, os cinco se revezam entre o papel de "cercado" e os quatro "sparrings".
O treino acabou adotando dois modos:
Modo um: Asker lidera três sparrings para espancar o treinado.
Modo dois: Asker sozinho surra os quatro infelizes sparrings.
Para ser sincero, todos preferiam o modo um, pois, como sparring, Asker controlava sua força intencionalmente, mantendo o nível de ataque das outras três moças. Já no modo dois, Asker transformava-se em um grande vilão, espancando as quatro moças sem qualquer piedade. Embora esse treino ajudasse a converter o poder transcendente, ser espancado constantemente era doloroso, especialmente quando o seu oponente era um sujeito que não sabia o que era delicadeza, sendo comum até que as armas acertassem o rosto das moças.
Consequentemente, após um protesto coletivo das moças, Asker foi expulso sob a justificativa de que "você já é forte demais e não precisa mais treinar".
Entediado, deixou a Ilha da Fornalha e foi para o acampamento no plano da realidade, onde viu Hood assistindo à televisão.
— Ei — disse Hood ao ver Asker sair do quarto, apontando para a tela. — Espada Azul, vocês estão na TV.
Na tela, o apresentador falava com entusiasmo sobre os espólios de guerra: uma grande quantidade de morteiros e munições. Segundo as palavras exageradas do apresentador, aquelas munições seriam suficientes para eliminar mais da metade dos cruzados. Obviamente, isso era um exagero; se pudessem realmente eliminar tantos inimigos, por que os militares não usariam as armas imediatamente em vez de exibi-las ali?
Diante das dúvidas dos espectadores, o apresentador mudou habilmente de assunto, direcionando o foco para os heróis que capturaram os espólios: o grupo de mercenários Espada Azul.
— Ei, me diga uma coisa — Hood olhou para a tela, curioso. — Por que você está aqui? Não deveria estar na televisão?
— Porque não é necessário — respondeu Asker. — Eu gerencio um grupo de mercenários, não um grupo de ídolos. Por que eu apareceria na TV?
— Faz sentido — Hood assentiu, pensativo. — Afinal, um homem destinado a ser o rei do harém não permitiria que suas mulheres ficassem se exibindo na televisão para serem fantasiadas por qualquer um, não é?
— Está passando dos limites — advertiu Asker. — Se continuar provocando seu chefe, vou descontar do seu salário.
— Ah — Hood balançou a cabeça com tristeza. — As alegrias dos ricos são algo que um pobre como eu realmente não consegue imaginar.
Na televisão, o apresentador começou a exaltar o grupo, descrevendo a Espada Azul como o modelo de heróis que "não buscam fama ou fortuna, apenas a glória", explicando assim por que eles não apareceram diante das câmeras. Surpreendentemente, os habitantes de Siris, que possuem um forte complexo de heroísmo, acreditaram na história, a ponto de as linhas telefônicas da emissora ficarem congestionadas, com a barra de rolagem na parte inferior da tela sendo preenchida por mensagens de cidadãos perguntando como conseguir autógrafos e fotos, e se ainda havia inscrições abertas para o grupo.
— Hehe, veja, vocês ficaram famosos de verdade — disse Hood, rindo. — Talvez alguém apareça na porta de vocês a qualquer momento.
— Bem, se algum fã fanático aparecer, você representará a Espada Azul e lidará com eles — disse Asker, pensativo.
— Espere, por que eu tenho que representar vocês?! — Hood protestou, indignado. — Eu não sou um membro oficial da equipe! Sou apenas um funcionário temporário!
— Ué, funcionários temporários não servem justamente para fazer esse tipo de tarefa trivial? — perguntou Asker, confuso.