Capítulo Quarenta e Dois: Minervanas
Apesar do brilho e glamour nas arenas de competição, o treinamento diário de um jogador profissional é extremamente monótono. Entre todos, o mais exaustivo é o “treinamento de base” nas academias juvenis, cujo objetivo essencial é moldar pessoas em verdadeiras “máquinas de combate”.
Nos primórdios do cenário dos esportes eletrônicos, os requisitos para ingressar em uma equipe profissional eram rigorosos: tempo de reação abaixo de 0,2 segundos, margem de erro nos movimentos inferior a três centímetros, e precisão de ataque com desvio máximo de 1,5 centímetro.
Em outras palavras, imagine um manequim surgindo à sua frente por meio de um programa, com um ponto vermelho marcado no coração; você deve, em 0,1 segundo, sacar a espada e atingir precisamente o ponto vermelho no peito, sem errar mais que 1,5 centímetro.
Para alcançar esse padrão, são necessários, no mínimo, dezenas de milhares de horas de prática. O processo não traz alegria alguma, é pura tortura.
Por isso, a diferença entre jogadores profissionais de esportes eletrônicos e jogadores comuns é que os primeiros não estão jogando um jogo.
Isso é trabalho.
“Eu não aguento mais!” Após ser derrubada mais uma vez pelo golpe de presas de leão de Asker, Medéia jogou a espada longe e se jogou no chão, exausta, lamentando: “Eu realmente não tenho mais forças… Não consigo mais lutar…”
Com um som metálico, a espada longa de Asker cravou-se no chão à sua frente. “Se isso fosse um campo de batalha de verdade…”
“Então eu estaria morta! Morta!” Medéia gritou, resignada. “Está bem se eu morrer? Mesmo morta, não tenho forças para me mexer! Você é humano, né? Me forçou por meia hora, meu corpo não aguenta mais!”
“Sem frases de duplo sentido”, Asker franziu o cenho. “Foram só algumas sessões de treino, e ainda por cima só usei o dorso da espada…”
“Não foram algumas, foram centenas, irmão!” Medéia chorava copiosamente. “Sua espada é grossa e dura, meu corpo frágil já está coberto de hematomas! Sinto como se fosse morrer!”
“Eu já disse, sem frases de duplo sentido!” Asker, percebendo os olhares estranhos das outras garotas ao redor, só pôde tossir de vergonha.
“Vamos fazer assim: vou lá fora ver se encontro alguém adequado para recrutar. Enquanto isso, cuide do treino de todos. Cada um deve praticar as oito técnicas táticas mil vezes cada, sem exceção.”
“Posso usar habilidades mentais?” perguntou Medéia.
“Pode”, Asker pensou por um instante. “Mas não exagere.”
“Está certo.” Medéia assentiu e ativou uma sugestão mental coletiva. Imediatamente, as garotas sentiram-se renovadas, como se tivessem energia de sobra.
“Ei, Medéia, você está usando sugestão mental?” Nóra foi a primeira a perceber algo estranho, pois normalmente detestava combates, mas, de repente, sentiu-se motivada a praticar esgrima.
“Me empresta o livro, vou sair um instante”, disse Asker a ela.
“Claro.” Nóra tirou de sua mochila “O Sonho Absurdo” e devolveu a Asker.
Expandindo sua percepção espiritual, Asker tocou a porta dimensional e rapidamente retornou ao plano real. Ao sair da casa ancestral, parou nos degraus de pedra e começou a planejar.
Faltavam dois membros para completar a equipe: um atirador de longa distância e um mago arcano.
No momento, um atirador era mais urgente, pois o mago seria necessário apenas contra monstros com alta defesa física, e esses eram raros; Medéia, com sua habilidade de Fogo I, poderia substituir um mago temporariamente.
Asker usava pistola, servindo como atirador apenas em curta distância; à medida que a distância aumentava, a precisão da arma caía.
Na atual Constantinopla, havia quatro missões para recrutar atiradores NPC: três homens e uma mulher.
Em termos de potencial e conquistas futuras, a única mulher entre eles era, na verdade, a melhor opção — durante a fase de testes públicos do jogo, ela foi tratada pelos jogadores como um chefe de campo e acabou sendo morta.
Após a queda de Constantinopla para o Império Seljúcida, ela foi ressuscitada por um necromante e renasceu como uma banshee, adotando o nome de “Minerva”, a deusa da guerra punitiva dos antigos salomônicos.
No entanto, os jogadores a chamavam de “Minervanas”, em homenagem à famosa personagem de um jogo clássico do século passado, Sylvanas, de “World of Warcraft”.
De fato, Minervanas era muito mais feroz que a Rainha Sylvanas, pois esta usava arco e flecha, e sua cadência de tiro não podia ser tão absurda.
Minervanas, por sua vez, usava uma metralhadora automática… No primeiro patch oficial, durante o cerco seljúcida à província de Ciris, só na Batalha de Kisnos, Minervanas eliminou mais de três mil jogadores.
Segundo relatos, assim que ela aparecia, o som de tiros era constante, e os jogadores caíam como peças de dominó. Todos os mortos haviam sido atingidos na cabeça, um único disparo atravessava o crânio — nunca havia um segundo buraco.
Outros talvez preferissem um atirador masculino para equilibrar o time em termos de gênero…
Mas, como sempre, Asker não tinha preconceitos contra mulheres: tudo era baseado na competência.
Ele iria atrás de Minervanas.
Lembrava que, em sua vida passada, a missão de Minervanas aparecia no dia seguinte à coroação dos príncipes, ou seja, hoje.
Com as lembranças dos relatos dos fóruns, Asker pegou o metrô até a estação da Porta Dourada e desembarcou.
Caminhou algumas centenas de metros em direção ao Sétimo Monte e logo viu que a estrada estava bloqueada por uma barreira policial. Três agentes da polícia de Constantinopla estavam em guarda, observando os passantes com desconfiança.
“Ei! Você, não pode passar daqui!” Assim que notou a aproximação de Asker, um policial o advertiu.
“O que houve, oficial?” perguntou Asker casualmente.
“Nada demais”, respondeu outro, “uma menina menor de idade atirou e matou um nobre, agora está foragida na montanha. Nossos colegas estão atrás dela. Se alguém se meter… eles não vão gostar nada.”
“Matou um nobre?” Asker arqueou a sobrancelha. “Acho que a família da vítima vai pagar uma boa recompensa.”
“E não é?” O policial riu. “Cinquenta libras, foi o que o pai do nobre ofereceu. Por isso já tem vários mercenários na trilha.”
“Vocês não vão impedir?”
“Impedir? Claro”, suspirou o policial. “Mas o Sétimo Monte é tão grande, não dá para cercar tudo só com uma barreira. Agora, se não pretende ultrapassar nosso bloqueio, é melhor dar meia-volta.”
Asker virou-se e entrou na montanha por outro caminho. Como o policial dissera, só podiam bloquear a estrada principal, mas nada impedía que alguém atravessasse o mato.
Atravessando a vegetação densa, logo encontrou uma trilha discreta. Caminhou por cerca de meia hora, até encontrar, num arbusto junto a uma elevação, uma faixa de tecido rasgada.
Um jogador que veio aqui em sua vida passada tinha um cão no jogo. Usando o faro do animal, foi o primeiro a encontrar Minervanas, mas, como era de se esperar, foi morto na hora.
Mesmo sendo apenas uma garota menor de idade, Minervanas já demonstrava um talento extraordinário para o tiro; segundo o relato, o jogador levou um tiro na cabeça e nem teve tempo de fazer um print.
No entanto, Minervanas não sabia que jogadores podiam renascer, tornando inútil sua tentativa de eliminar testemunhas. Em pouco tempo, a localização dela foi divulgada nos fóruns, e ela acabou sendo massacrada pelos jogadores que chegaram em seguida.
Asker continuou avançando, errando o caminho duas vezes até finalmente retomar o percurso correto. Entre algumas árvores, encontrou três cadáveres de policiais, todos ainda segurando as armas sem terem tido tempo de atirar, com carregadores cheios.
Todos tinham uma marca de tiro no centro da testa, mortos instantaneamente. Que precisão… Asker ficou admirado; era difícil acreditar que uma menina de nível zero, sem nenhum poder sobrenatural, tivesse feito aquilo. Se o sistema do jogo tivesse níveis de habilidade para NPCs, o domínio de armas de fogo de Minervanas seria, sem dúvida, máximo.
Não longe dos corpos, viu pegadas pequenas — claramente de uma garota. Minervanas ainda não sabia como apagar rastros, então Asker prosseguiu seguindo as marcas. Após dez minutos de caminhada, encontrou dois corpos de mercenários, também mortos com um único disparo no centro da testa.
No restante da busca, os cadáveres surgiam como se fossem marcos de orientação, indicando a posição do chefe. Ao chegar ao vigésimo sétimo corpo, Asker sabia que as balas da oponente estavam acabando.
Afinal, ela era só uma menina, não pensou em recolher munição dos mortos; quantos tiros mais poderia dar com um carregador?
Chegando à margem de um riacho, Asker viu a água tingida de vermelho descendo da nascente — alguém lavava ferimentos ali perto. Sacou a espada longa, contornou a curva do rio e, de repente, desferiu um golpe ascendente.
Com um tilintar metálico, desviou a bala disparada contra sua testa.
Avançou rapidamente e viu uma pequena figura sentada à beira da água, empunhando firmemente a arma, o olhar sereno e focado, sem qualquer hesitação.
Outro tiro. Asker rebateu a bala com a espada. Agora, já no nível dois, sua força física acompanhava a velocidade de uma bala de pistola.
Terceiro disparo. Com um corte ágil, Asker dividiu a bala ao meio. Mesmo após errar três vezes, o rosto da garota permanecia impassível, sem pânico nem medo; apenas, calmamente, virou a pistola para a própria boca.
No instante seguinte, a arma foi desarmada por um golpe da espada, voando até cair no riacho ao longe. A lâmina de Asker encostou-se ao delicado pescoço da menina forçando-a a erguer o queixo, mas seus olhos seguiram fixos nele, frios e serenos.
“Quer tanto assim morrer?” perguntou Asker com indiferença.
A garota o olhou intensamente, e sua expressão apática finalmente vacilou: “Não querer morrer… muda alguma coisa?”
“Pode trabalhar comigo como mercenária”, Asker guardou a espada. “Com sua pontaria, terá um grande futuro.”
A menina ficou silenciosa por um tempo e disse: “Matei um nobre.”
“Qual o seu nome?” perguntou Asker.
“Miel.”
“Escute, Miel”, disse Asker. “Tenho um lugar seguro, impossível de ser encontrado, seja por policiais ou pelos capangas dos nobres. Lá, você não terá de temer ameaças à vida. Basta se juntar ao meu grupo, trabalhar para mim, e estará protegida.”
Retirou um contrato da mochila e entregou a ela: “Assine.”
A garota pegou o contrato, franzindo levemente a testa — na hora em que Asker desarmou sua pistola com a espada, o impacto havia quebrado seus dedos. Apesar da dor lancinante no indicador, ela resistiu estoicamente e leu cada página.
Era uma atiradora nata, fria e controlada, pensou Asker, observando-a atentamente. O nome terminado em “el” era típico de meio-elfos.
Pela aparência, via-se também o sangue élfico de Miel: cabelos de tom rosado, olhos verde-esmeralda, feições delicadas e belas, orelhas pontudas, pele lisa e translúcida, sem poros ou penugem — claramente, não era inteiramente humana.
No entanto, devido aos maus-tratos e à fuga pelas montanhas, ela estava num estado deplorável: cabelos desgrenhados, rosto sujo, um hematoma roxo sob o olho direito, sangue e inchaço no canto esquerdo da boca, roupas rasgadas pelos galhos, faixas de tecido coladas aos ferimentos, sujas de sangue, lama e poeira — difícil imaginar que não se infectaria.
Após assinar e marcar o contrato com a digital, Asker o enrolou com a mão esquerda e, com a direita, puxou o braço de Miel. Estendendo sua percepção espiritual ao “Sonho Absurdo” preso à cintura, fez ambos desaparecerem do local.
Quarenta minutos depois, os policiais finalmente chegaram, encontrando apenas uma poça de sangue nas pedras ao lado do riacho.