Capítulo Setenta e Quatro: Ataque Orbital

A Lâmina Azul-Celeste Bênção das Sombras 2909 palavras 2026-04-01 15:11:28

Página 1 de 3

No entanto, a comemoração não durou muito.

Para ser exato, nem sequer chegou a durar meio minuto. Os funcionários presentes logo mergulharam no tenso trabalho de pós-processamento.

Uma parte continuou alimentando o sistema com novos dados, enquanto a outra se apressou em cooperar com Gabriel, começando a retomar, conforme o plano, o controle sobre o mundo.

— Santo Padre, o sinal DX73415 estabeleceu contato com Miguel!

— Recolham-no — disse o papa Inocêncio, sem alterar o tom.

A 67 mil quilômetros de Helel, na posição do ponto de Lagrange entre a Terra e a Lua, uma grande estação espacial pairava silenciosamente no vazio.

A estação espacial experimental militar “Miguel”.

Naquela posição distante, o campo magnético da superfície do planeta era praticamente insignificante. Por isso, Miguel não sofrera qualquer efeito da ascensão da maré demoníaca.

Assim, pouco antes de a maré demoníaca subir, todos os satélites haviam sido recolhidos e armazenados por Miguel, que os conduzira até o ponto de Lagrange para que evitassem o fenômeno.

Quando um sinal específico vindo do planeta chegou, Miguel ativou os motores de propulsão em estado de hibernação e voltou a voar em direção a Helel.

Cerca de duas horas depois, Miguel alcançou a órbita geoestacionária do planeta.

Nas palavras de Inocêncio, isso significava que “a vontade de Deus retornava ao mundo”.

Em seguida, Miguel começou a liberar um grande número de satélites militares de vigilância, os “Olhos Onividentes”, e satélites de comunicação para estações terrestres, os “Malak”, que se distribuíram ao redor de Helel.

— Santo Padre! O mapeamento da superfície foi concluído. No momento, há 174 cidades nos territórios católicos do continente ocidental mergulhadas em crise devido a revoltas de criaturas sobrenaturais. Destas, 36 são de alto risco, classe Keter. A distribuição detalhada é a seguinte.

Um bispo aproximou-se rapidamente e entregou a Inocêncio os documentos que trazia nas mãos.

— São menos do que havíamos previsto — disse Inocêncio, assentindo enquanto observava o mapa da distribuição global. — Hum... A eficiência do Reino do Dragão continua tão elevada quanto sempre. Eles já resolveram todas as revoltas das criaturas sobrenaturais.

Os cardeais concordaram com suspiros emocionados. Sabiam que o Reino do Dragão, no extremo Oriente, era um império completo: a vontade do imperador podia alcançar qualquer canto, e sua eficiência naturalmente superava a da Igreja por uma margem incalculável.

— Façamos ao menos a nossa parte — disse Inocêncio, soltando um suspiro antes de continuar lentamente. — Em seguida, executaremos ataques cirúrgicos orbitais com bombas de nêutrons contra as 36 cidades de alto risco situadas nos territórios católicos do continente ocidental.

— O senhor da cidade de Olímpia e eu chegamos a um acordo particular. Daremos também um golpe cirúrgico naquela criatura leviatã.

Cidade de Olímpia.

Quase três da manhã. A devastação causada pelo leviatã na cidade de Tessalônica aproximava-se do fim.

Página 2 de 3

Mais precisamente, Tessalônica já havia se transformado em ruínas, como uma cidade de blocos derrubada por uma criança travessa, restando apenas destroços e desolação espalhados pelo chão.

Sob o céu noturno, o leviatã soltou um longo bramido, que ressoou por toda a terra e alcançou a abóbada celeste.

Como se ainda não estivesse saciado, lançou o olhar faminto para a Árvore de Olímpia, ao longe.

Para ele, as cidades humanas não passavam de um pequeno aperitivo.

A verdadeira iguaria era, naturalmente, a Árvore do Éden, uma criatura igualmente sobrenatural. Sua mãe o havia gestado naquele lugar justamente porque a existência da Árvore do Éden nas proximidades permitiria complementar todas as forças sobrenaturais necessárias para que ele alcançasse a idade adulta.

Assim, o leviatã abandonou as ruínas de Tessalônica e começou a rastejar lentamente na direção de Olímpia.

Sua respiração vinha acompanhada pelo estrondo do vento e pelo vaivém de vapores e água. Do alto da árvore, os presentes podiam sentir até mesmo as rajadas intermitentes dos ventos do sul e do norte, que se alternavam sem cessar, misturadas ao cheiro da chuva e ao odor salgado e acre do mar.

Era uma visão capaz de despertar desespero involuntário em qualquer humano insignificante que a testemunhasse.

Os relâmpagos e as chamas dos magos arcanos foram os primeiros a disparar. Embora tivessem de atravessar uma distância imensa, o que reduzia consideravelmente a precisão dos feitiços, o tamanho daquela criatura era tão colossal que oito ou nove em cada dez ataques sequer erravam o alvo.

Aqueles feitiços, capazes de paralisar e carbonizar cavaleiros, chocaram-se contra a pele dura, azul-acinzentada, do leviatã e simplesmente explodiram como fogos de artifício.

O leviatã continuou avançando à velocidade lenta de uma tartaruga, aparentemente sem sequer perceber que estava sendo atacado.

Seus movimentos eram extremamente lentos, mas, graças ao tamanho gigantesco e à extensão que percorria a cada deslocamento, ele se aproximava de Olímpia a uma velocidade visível a olho nu.

Ask observou o senhor da cidade com estranheza. Se ele possuía algum trunfo, já era hora de usá-lo.

Não estaria esperando até que o inimigo realmente escalasse a montanha para então revelar seu golpe decisivo, estaria? Ele não temia que o próprio ataque atingisse a cidade de Olímpia? Espera... E se fosse isso...

De repente, Ask se lembrou do que acontecera em sua vida passada. Naquele momento, ele ainda estava na região da cidade-estado de Esparta, explorando uma masmorra, quando, de súbito, sua conexão fora interrompida.

Depois, não conseguira mais entrar no jogo de jeito nenhum. Só ao consultar o fórum descobrira o que acontecera: a Igreja estava disparando enormes fogos de artifício por toda parte, fazendo os jogadores do fórum entrarem em alvoroço. Aqueles que ainda não estavam conectados haviam corrido para entrar e assistir ao espetáculo.

Os enormes fogos de artifício eram, na verdade, as chamadas bombas de nêutrons orbitais: armas atômicas semelhantes a bombas de hidrogênio, mas com ondas de choque e radioatividade menores.

Não podia ser...

Ele imediatamente olhou para Apírio. Será que Apírio já havia chegado a um acordo com a Igreja para eliminar aquele leviatã usando bombas de nêutrons?

Como se confirmasse sua suspeita, Apírio ativou imediatamente a “Voz do Espírito” e declarou:

— Todos os magos arcanos da sequência da Tempestade devem se reunir na zona de lançamento da linha de frente!

Página 3 de 3

Sua voz não era alta, mas soou clara e distinta aos ouvidos de todos, como se falasse diretamente às suas almas.

Logo, todos os magos arcanos da sequência da Tempestade se apresentaram, aguardando as instruções do senhor da cidade.

— Escutem minhas ordens! Assim que eu der o sinal, todos deverão fechar os olhos imediatamente. Magos da sequência da Tempestade, liberem todo o seu poder na direção norte!

A ordem seguinte de Apírio deixou os presentes ainda mais confusos.

No entanto, quase todos os magos arcanos ali eram funcionários públicos. O destino deles estava ligado ao de Olímpia: se a cidade prosperasse, prosperariam com ela; se sofresse, também sofreriam. Por isso, cooperaram e aguardaram as ordens, preparando-se para lançar seus feitiços de tempestade.

De repente, uma luz pareceu brilhar no céu noturno. Era como se Deus tivesse sacado um raio dos céus e, num instante, seu fulgor deslumbrante iluminasse toda a noite.

— Fechem os olhos! — bradou Apírio.

Todos os presentes fecharam os olhos às pressas, enquanto os magos da sequência da Tempestade liberavam simultaneamente todo o seu poder para a frente. A tempestade erguida pelo esforço conjunto sobrepujou por completo o sopro da respiração do leviatã.

Ask provavelmente foi o último entre os presentes a fechar os olhos... No instante em que baixou as pálpebras, já havia reconhecido a natureza daquela luz.

Era um enorme míssil balístico, deixando atrás de si a chama dos motores, que despencava do espaço sideral em direção à superfície do planeta.

Naquele momento, observando de cima através dos satélites de vigilância Olhos Onividentes, era possível ver com clareza uma nuvem em forma de cogumelo explodir subitamente na costa noroeste do mar Egeu. Uma imensa massa de fogo incandescente ergueu-se no ar, alcançando quase a altura da estratosfera.

Depois de algum tempo, a onda de choque chegou à cidade de Olímpia. Os magos arcanos, agindo em conjunto, contiveram-na com a tempestade, impedindo que a onda de impacto carregada de poeira radioativa penetrasse na cidade.

Diretamente sob a explosão nuclear, a onda de choque de calor extremo rasgou a espessa pele das costas do leviatã. Ainda mais letal era o fluxo de nêutrons de alta energia, que se infiltrou rapidamente em sua carne e em seus órgãos internos. Por onde passava, ossos, músculos e células do tecido conjuntivo começavam quase imediatamente a necrosar, destruídos pelo colapso genético.

Gravemente ferido de forma repentina, o leviatã ergueu a cabeça e soltou um lamento para o céu. Com a inteligência imatura de uma criatura jovem, sequer conseguia compreender de onde viera o ataque. Limitou-se a fitar o céu vazio com seus enormes olhos, ainda ensanguentados, numa expressão vazia.

Só então percebeu a origem da agressão: uma nova luz brilhou no céu noturno.

A segunda bomba de nêutrons desceu assobiando e explodiu no alto, sobre sua cabeça. A temperatura abrasadora, a onda de choque e uma espécie de radiação invisível que lhe causava um desconforto extremo voltaram a desabar sobre ele. Sua pele resistente começou a escurecer e apodrecer.

O leviatã girou o corpo com esforço, tentando retornar às águas frescas do mar, capazes de protegê-lo, para resfriar as costas que pareciam estar prestes a entrar em combustão.

Depois de rastejar por algumas centenas de metros, uma espécie de vertigem começou a invadir sua consciência. Os ferimentos eram graves demais, muito além da capacidade de regeneração da criatura. Grande parte dos nervos da medula espinhal havia necrosado, impedindo-o de continuar controlando o restante do corpo.

Por fim, o leviatã baixou a cabeça sobre o solo úmido e morreu.