Capítulo cento e vinte e sete: O Portal da Morte

Segredos da Feitiçaria Sombria O Programador Desinibido 3119 palavras 2026-03-31 18:54:47

He Tianzhen realizou uma adivinhação para encontrar a tumba, obtendo um hexagrama extremamente estranho. Ela previu a existência de dois túmulos e, ao vê-los agora, a complexidade do mistério era evidente.

Atualmente, essa tumba apresentava vários problemas: havia dois túmulos, um na Porta da Vida e outro na Porta da Morte. A questão era: haveria alguma conexão entre eles? Inicialmente, pensava-se que o túmulo servia para enterrar o Marechal Chen, mas como seus restos mortais e espírito foram encontrados na Porta da Vida, quem estaria enterrado no túmulo da Porta da Morte?

Havia outro ponto intrigante. Tanto Erlong quanto meu terceiro tio perceberam que o arranjo funerário fora orientado por um mestre, que inclusive aprisionara o espírito do Marechal Chen dentro de seus próprios ossos. O que esse mestre pretendia? Será que... o ocupante do túmulo da Porta da Morte seria o próprio mestre?

Expus meu pensamento e todos ao redor se entreolharam, incrédulos.

Chen, o Terceiro, comentou: "Este mestre sabia como controlar fantasmas, aprisionar espíritos e dominava o profundo Feng Shui. Será que aconteceu o seguinte: quando o Marechal Chen morreu, ele encontrou um mestre de Feng Shui e usurpou o local que o especialista havia escolhido para si. O mestre, inconformado por perder tal jazida, teria armado um plano criando dois túmulos..."

Erlong balançou a cabeça: "Impossível. A tradição do Feng Shui chinês dita que não se enterram dois túmulos em um único ponto, a menos que o praticante seja um incompetente."

"Então não sei dizer", disse Chen, o Terceiro, confuso.

Erlong olhou para o relógio: "Esqueçam, por hoje chega. Vamos sair e descansar. Amanhã à noite entraremos pela Porta da Morte para investigar."

Ninguém objetou, pois realmente não havia mais nada a encontrar ali. Erlong nos instruiu a recolocar os tijolos e restaurar a câmara funerária ao seu estado original.

Ao sair da tumba, perguntei o que faríamos com os restos mortais.

Ajarn Nam disse friamente: "O melhor é queimá-los. Ou podem deixá-los aí."

Meu terceiro tio decidiu: "Então queime. Sua alma já se dissipou e o corpo não tem mais utilidade. Qiangzi." Confirmei com um aceno. Ele olhou para mim: "Leve os ossos e queime-os lá fora."

Senti um amargor na boca; por que fui falar demais? Era arrumar trabalho para mim mesmo. Mas não podia desobedecer ao terceiro tio.

Tapei o nariz e carreguei o corpo para fora do leito mortuário. Como os ossos já estavam soltos, ao puxá-los descuidadamente, ouviu-se um estrondo e tudo se espalhou pelo leito.

Erlong pediu que eu me afastasse, pegou um grande pano vermelho da mochila, estendeu-o no chão e, com cuidado, recolheu cada osso. Depois, habilmente, amarrou o pano de uma maneira peculiar, prendendo as pontas com um nó estranho.

Após limpar o local, Erlong notou algo e iluminou o leito com a lanterna: "Olhem."

Nas laterais do leito, à esquerda e à direita, havia duas pequenas correntes. Erlong gesticulou; as correntes estavam posicionadas exatamente na altura da cintura de alguém deitado. O velho Gao exclamou: "O Marechal Chen foi acorrentado à força neste leito."

"Quem teria tanta coragem?", perguntou Chen, o Terceiro.

Eu disse: "Isso prova uma coisa: o Marechal Chen não estava morto quando foi enterrado, caso contrário, não precisariam acorrentá-lo."

Ajarn Nam comentou: "Talvez este nem seja o Marechal Chen. Sem sequer uma roupa, como identificar quem é?"

Erlong bateu palmas: "Chega, vamos sair e conversar. Este lugar é sufocante, vamos sair e dormir um pouco."

Saímos pelo mesmo caminho. Era meia-noite e o ar estava frio. Para facilitar o trabalho de amanhã, não dormimos ali, mas voltamos de carro para as proximidades do vale onde ficava a Porta da Morte. Como estava muito frio e não tínhamos barracas, todos dormiram nos carros.

Tive uma noite péssima, cheia de pesadelos bizarros e incompreensíveis. Quando acordei, já era dia claro.

Olhando pela janela, vi que muita gente havia chegado, inclusive a senhora idosa, que conversava com Erlong e meu tio.

Eu não gostava de encarar a velha, então fiquei no carro, observando. Ela ordenou que montassem barracas; eram enormes, quase casas, repletas de equipamentos.

Meu tio viu que eu acordara e me chamou para comer. Entrei na barraca e vi que podiam cozinhar ali mesmo. O velho Gao e Chen, o Terceiro, comiam macarrão instantâneo. Gao me chamou, rindo: "A velha é muito atenciosa, pensou em tudo."

Meu tio me chamou num canto e explicou: "A senhora chegou cedo. Depois que contamos sobre a entrada na Porta da Vida, ela se dispôs a apoiar a missão e patrocinou tudo, mas com uma condição."

"Qual?", perguntei.

Ele apontou para uma mesa de metal montada, cheia de equipamentos eletrônicos e uma enorme tela de cristal líquido ligada. "Ela quer ver o que acontece quando entrarmos pela Porta da Morte."

"Como assim?", perguntei, sem entender.

"Um de nós levará um equipamento para transmitir ao vivo dentro da tumba. Discutimos e escolhemos você."

Eu não me importei e perguntei: "Por que não o magricela?"

Meu tio respondeu seriamente: "Duvido que ele sobreviva até chegar à câmara."

Senti um calafrio.

Após descansar durante o dia, decidimos entrar às três da tarde. Como o local era privado e já estava isolado pela senhora, não havia necessidade de agir na calada da noite.

Chen, o Terceiro, desistiu de entrar, dizendo que já estava satisfeito com a Porta da Vida. Tentei convencer o velho Gao a desistir também, mas ele insistiu que precisava entrar, pois seu tio-avô morrera ali e ele não descansaria sem entender o motivo.

Além de nós, o magricela trouxe três subordinados. Meu tio avisou: "A Porta da Morte não é como a da Vida; é um lugar onde se tem nove chances de morrer para uma de viver. Entrem cientes de que o destino a partir daqui é com vocês."

O magricela tremia, mas não ousou contradizer a senhora. Engoliu em seco e forçou coragem: "Sem problemas, desde que não nos prejudiquem de propósito, aceitamos o destino."

Erlong zombou: "Não estamos aqui para saquear tesouros, ninguém perderá tempo tentando prejudicá-los. Cuidem-se."

Partimos para o vale. Além do equipamento básico, tive que usar um suporte especial na cabeça com uma câmera para transmitir tudo para a barraca da senhora.

Ao entrar, senti algo estranho. O vale era estreito e longo, com ventos gélidos que uivavam como lobos, cortando a pele como facas. Apesar de ser dia claro, a luz mal penetrava ali, tornando o lugar extremamente sinistro.

Acendi minha lanterna. Não havia vegetação, apenas um solo árido com ervas daninhas entre as rochas.

Ajarn Nam e meu tio iam à frente. Quanto mais avançávamos, mais escuro ficava. Então, Ajarn Nam disse: "Chegamos."

Aproximei-me. O chão era coberto de pedras e, entre elas, havia um buraco mal maior que uma toca de coelho. Parecia pequeno, mas era possível passar com esforço.

Todos olharam para o velho Gao. Ele irritou-se: "O que foi? Acham que não consigo entrar? Se vocês conseguem, eu também consigo."

Ajarn Nam disse friamente: "Este buraco leva a um lugar perigoso. Se alguém quiser desistir, fale agora."

Um dos homens da senhora disse: "Parem de papo furado. Estamos acostumados a arriscar a vida, acha que temos medo de um buraco?"

Ajarn Nam lançou-lhe um olhar desdenhoso e entrou primeiro, desaparecendo em seguida. Meu tio foi o segundo, Erlong o terceiro.

Quando ia ser o quarto, o magricela me segurou: "Irmão, espere. Deixe-nos ir primeiro." Ele entrou no buraco, que parecia ter sido feito sob medida para ele.

Depois que ele entrou, outro de seus homens quis segui-lo. De repente, o rádio deles tocou. Ele respondeu e, em seguida, me disse: "A senhora mandou você entrar."

Pensei que a senhora devia estar impaciente.

Apoiei-me na borda e entrei. O buraco, que parecia pequeno por fora, era espaçoso por dentro, com uma inclinação de quinze graus até o fundo. O trabalho era refinado, claramente obra de um antigo especialista em túmulos.

Ao chegar embaixo, a escuridão era absoluta.

Tirei a lanterna e a acendi. Assim que a luz surgiu, ouvi um assobio. Antes que eu pudesse reagir, alguém me puxou de lado e ouvi um som metálico onde eu estava.

Era meu tio, que disse apressado: "Desligue a lanterna!"

Tentei desligá-la, mas ouvi mais assobios. Meu tio me deu um chute, jogando-me para longe. A lanterna caiu de minha mão e, enquanto rolava, vi três flechas longas cravadas onde eu estivera.

Mais quatro ou cinco flechas dispararam da escuridão, atingindo a lanterna, que se apagou, mergulhando tudo novamente em trevas.

A voz de Erlong ecoou ao lado: "Não pode haver luz aqui!"